Conjunto de Metais Musicarium sobe ao palco da Harmonia Lyra dia 21 de março

Apresentação será às 19h30 e integra o evento “Um presente para Joinville” pelos seus 175 anos

Para quem gosta de música vibrante, já reserva o dia 21 de março. O Conjunto de Metais Musicarium é atração confirmada no evento “Um presente para Joinville” pelos seus 175 anos, uma homenagem à cidade e ao seu desenvolvimento cultural. A apresentação deste concerto especial será às 19h30, na Sociedade Harmonia Lyra. A ação beneficente tem o valor de 10,00 (meia-entrada) + um kilo de alimento não perecível ou 1 litro de leite. Para adquirir, basta acessar o site Enjoy Tickets.

Composto por alunos de trompete, trompa, trombone e tuba, o Conjunto de Metais Musicarium tem uma sonoridade vibrante e poderosa que se destaca a cada apresentação. O grupo explora toda a riqueza dos instrumentos de metal em um repertório que transita por diversos estilos: de obras renascentistas, como as de Gabrieli e Scheidt, a arranjos contemporâneos, incluindo clássicos como West Side Story, de Leonard Bernstein.

Uma experiência musical única que promete emocionar o público joinvilense e mostrar por que o Musicarium se destaca no cenário musical catarinense.

O evento celebra as obras da sociedade joinvilense de diversas formas, desde a preservação do patrimônio arquitetônico até a exaltação de manifestações artísticas como a música, fundamentais para a identidade cultural e o desenvolvimento social.

Formação que transforma vidas

O Musicarium é uma instituição sem fins lucrativos que oferece educação musical para crianças e jovens, a maioria vinda da rede pública de ensino. Como centro de formação cultural e de cidadãos, a organização acredita na música como agente de desenvolvimento.

Atualmente, 180 alunos bolsistas recebem instrumentos, aulas individuais, prática de conjunto e oportunidades de se apresentar em concertos e turnês no Brasil e no exterior. Entre os diversos grupos formados, destacam-se o Conjunto de Metais Musicarium e o Low Brass Musicarium, formações que reúnem jovens músicos em estágio avançado de aperfeiçoamento técnico e artístico.

Prestigie
O quê: concerto especial com Conjunto de Metais Musicarium
Quando: 21 de março
Horário: 19h30
Local: Sociedade Harmonia Lyra
Entrada: ação beneficente – R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) no site Enjoy Tickets.

Para conhecer mais sobre o Musicarium, acesse musicarium.org.br e acompanhe as redes sociais @musicariumoficial.

Foto de Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para