Concurso que irá definir o melhor Buteco de Joinville segue até 28 de abril

16 estabelecimentos estão concorrendo oferecendo petiscos ao custo fixo de R$ 35. 

Segue até o dia 28 de abril a etapa de Joinville do maior concurso de “butecos” do Brasil, o consagrado Comida Di Buteco. Com o slogan “Somos Todos Buteco”, a saborosa disputa comemora 24 anos de existência, sendo dois deles com a participação dos bares de Joinville.

Este ano, 16 estabelecimentos da maior cidade do Estado abrem suas portas para os jurados, apreciadores de botecos e amantes da boa comida. São eles: Restaurante do Paulinho, Espaço Sabor, Petisqueira Caxias, Holy Meat, Budega Dona Francisca, Empadas Jerke, Bar e Quadra de Esportes Adolfo, Mr. Lúpulo, San Julian Brew Pub, Ovelha Negra Pub, Dovah Lanches e Shawarmas, Casa 97, Casa Amarela, Quintal Burger & Beer,  Sul Bar e Casa Confraria. 

Originado em Belo Horizonte no ano 2000, o Comida di Buteco cresceu para se tornar um dos concursos gastronômicos mais prestigiados do país, marcando o mês de abril como um momento especial para celebrar a cultura e a culinária brasileiras. Após a fase local, os campeões de cada circuito serão avaliados por um corpo de jurados especializados, culminando na premiação do Melhor Buteco do Brasil, uma honra que será anunciada e celebrada em uma cerimônia especial no mês de julho.

Comida di Buteco

O concurso ocorre em todo o Brasil. O público é convidado a se engajar no Comida di Buteco envolvendo mais de 1,1 mil botecos. O Comida di Buteco é um concurso, e não um festival, elegendo o Melhor Buteco de cada circuito, e não o melhor petisco.

Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A cada edição, 20% da base de participantes é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

O Comida di Buteco nasceu em 2000 na cidade de Belo Horizonte com objetivo de resgatar botecos familiares e a cozinha raiz. Realizado há 24 anos, sempre no mês de abril, tem-se tornado, a cada ano, o mês da cultura de boteco no Brasil.

Desde 2016 o Comida di Buteco é feito em duas etapas: a primeira etapa é regional, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade.

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do circuito. E em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o campeão nacional, melhor boteco do Brasil.

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.