Concurso Comida di Buteco anuncia edição em Joinville

Público é convidado para avaliar 13 bares participantes durante o mês de abril

Comidinhas de boteco, cerveja gelada, ambiente descontraído e familiar, essa é a essência do “Comida di Buteco” que percorre todo o Brasil nos próximos dias e que pela primeira também inclui Joinville no roteiro. O concurso, que tem como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz”, comemora 23 anos contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”.

Em Joinville, o concurso será realizado de 7 a 30 de abril e reunirá 13 butecos, que servirão petiscos a um preço fixo de R$30. Os estabelecimentos que vão participar do concurso foram selecionados no último ano e, agora em 2023 durante todo o mês de abril, o público é convidado a avaliá-los em quatro categorias: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento.

Ao redor do país, nesta edição, são mil bares inscritos. A lista completa de participantes está disponível no site Comida di Buteco, pelo link http://www.comidadibuteco.com.br

Mecânica do concurso

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os “butecos” participantes apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.