Cidade das Águas apresenta primeiros parceiros

cidade das águas

Um lugar que valoriza o passado, fortalece o presente e constrói um futuro para todos. É assim que nasce a Cidade de Águas, um bairro para viver o melhor de Joinville. E para mostrar um pouco do que está planejado para este novo endereço, foi realizado um evento onde foram apresentados os primeiros parceiros.

A Cidade das Águas será construída em uma área de 250 mil m², apenas 30% do terreno será ocupado com edificações. A Cidade das Águas terá  apartamentos, escola, comércio, serviços e varejo, além de espaços públicos atraentes e seguros.  50% do espaço será para uso público – de toda a comunidade joinvilense. A obra do primeiro edifício corporativo já começou com projeto assinado pela Metroquadrado Arquitetura, e construção da  da construtora Velocita. Já os incorporadores dos edifícios residenciais são Halsten, H.Marcato e Veja. Para compor o bairro, estão o Colégio Bom Jesus Ielusc e o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, com a academia de música e concert hall. Além disso, haverá um parque linear, com paisagismo assinado pela JA8 Arquitetura Viva!

“Contamos com grandes parceiros que conhecem e vivem Joinville. O projeto representa a grandeza da cidade e não por acaso, as incorporadoras, os investidores, e arquitetos são todos daqui. A Cidade das Águas como plataforma para o desenvolvimento de um urbanismo  que acreditamos. Faremos uma cidade para pessoas do jeito que o joinvilense merece!”, conta Danilo Conti, diretor geral da Cidade das Águas.

Inspirada no melhor do urbanismo mundial, a Cidade das Águas é um lugar para morar, trabalhar, estudar e se divertir – tudo a uma caminhada de distância. Foi uma oportunidade do jornalista Raul Juste Lores – autor do livro “São Paulo nas alturas”, ex-correspondente em Washington, Nova York, Beijing e Buenos Aires – falar sobre “A competição das cidades médias”. Aqui, ele trouxe exemplos de cidades cuja população gira entre 600 e 900 mil habitantes, fazendo alguns contrapontos com Joinville: Copenhagen, Austin, Holanda etc. “As cidades médias, além de seguras, funcionais e moradia acessível, precisam ser divertidas, vivas. É fundamental ter ideias diferentes para reter os talentos daqui e formar os talentos de amanhã”, diz Raul, que marcou presença no evento da Cidade das Águas.

O bairro é desenhado para as pessoas, para a vida urbana em comunidade, com muito espaço para viver a cultura. “Queremos que Joinville seja uma cidade de desejo para trazer novos talentos. É um momento de resgatar a nossa essência de urbanidade acolhedora e de fazer a vida acontecer a uma caminhada de distância. Compartilhamos imagens inéditas das primeiras entregas da Cidade das Águas: o edifício corporativo, a rua decorada e o parque linear”, completa Danilo.

“O que temos na Cidade das Águas é único: localização estratégica, tecnologia de colocar tudo no mesmo endereço e ótimos âncoras. Ficará realmente um legado para Joinville”, destaca Marcelo Gomes, CEO da Hurbana, nova marca do Grupo Pedra Branca. 

Picture of Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.