Chieko Aoki dá lições de hospitalidade e mercado ao setor hoteleiro de Joinville

Empresários, profissionais, representantes de entidades públicas e privadas, dos setores de hospedagem e eventos de Joinville e região participaram do 3º CVB Talks, que aconteceu na última quinta-feira (13/6), com a presença especial da fundadora e presidente da rede de hotéis Blue Tree Towers, Chieko Aoki.

O evento teve, também, a participação do diretor presidente da rede Átrio de Hotéis, Paulo Roberto Caputo, como mediador da palestra.

IMG_8983

Em sua apresentação, Chieko Aoki abordou a contribuição do turismo e da hotelaria para o desenvolvimento econômico do Brasil e citou exemplos de outros países como Cingapura, China, Vietnã e Portugal, que fizeram grandes transformações e se consolidaram como importantes destinos turísticos internacionais.

Segundo ela, o turismo é uma indústria alegre, produtiva e com grande potencial de crescimento em qualquer país, sobretudo no Brasil, reconhecido por suas belezas naturais e eleito pela renomada revista Condé Nast Traveler como o “país mais lindo do mundo”.

No entanto, questões como segurança e confiança ainda comprometem o desenvolvimento no turismo no Brasil: “Quanto mais as pessoas viajam, mais dão retorno com sua opinião sobre o destino. O que é muito importante. As empresas querem investir aqui no Brasil, mas precisam saber a opinião do turista. O investimento é diferente quando as pessoas vêm ao país e têm boa impressão do destino”, afirmou Chieko.

E sobre Joinville, completou: “É considerada a 2ª melhor cidade do Brasil para se viver. Tem que usar esse apelo positivo. De cidade das flores, da dança, maior PIB do Estado de Santa Catarina, próximo a grandes atrativos como o Beto Carrero World e com estrutura para receber grandes eventos”.

Prazer em servir, tecnologia e relacionamentos humanizados 

Como fatores fundamentais para a consolidação e reconhecimento de um destino turístico por sua hospitalidade, Chieko Aoki destacou três pontos estratégicos que devem estar interligados: o prazer em servir ao hóspede ou cliente, o uso da tecnologia e a valorização dos relacionamentos humanizados.

Sobre atendimento com padrão de excelência adotada pela rede Blue Tree, a empresária contou: “No Japão, servir significa servir a Deus, o serviço é algo sagrado, um privilégio. Então os hoteleiros são super orgulhosos da sua profissão. A raiz é diferente. O serviço de hospitalidade japonês possui até nome: omotenashi. Nosso propósito é criar laços, não relacionamentos”.

A tecnologia, por sua vez, é ferramenta indispensável para dar visibilidade ao destino e às empresas, desde que seja conduzida por pessoas que recebem o seu devido valor.

“Valorizamos o conceito ‘high tech, high touch’, ou seja, quanto mais tecnologia, mais humanidade. Sem pessoas boas, com bom coração, não é possível fazer boa tecnologia. Ela é uma ferramenta muito importante, mas não existe sem pessoas”, concluiu.

O CVB Talks

Criado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o CVB Talks foi criado com o propósito de trazer a Joinville personalidades do turismo nacional e internacional para debater com o trade turístico local, os mais diferentes temas do setor.

Nesta 3ª edição, o evento teve apoio do Centro de Convenções e Exposições da Expoville, Giga Eventos, Combray Gastronomia, Hotel Blue Tree Joinville, Paleta Stands, André Kopsch Fotos, Da Mata Floricultura e Paisagismo, e apoio institucional do Brasil Unedestinos.

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.