Catarinense vence Que Seja Doce

Eliza moraz

Elisa Moraz conquista o Brasil com confeitaria afetiva e sustentável

A chef, empreendedora e criadora de conteúdo Elisa Moraz é a grande vencedora do episódio Doces sem lactose, da 11ª temporada do programa “Que Seja Doce”, exibido pelo GNT. Nascida em Porto União, Santa Catarina, Elisa é mãe de dois filhos — um menino e uma menina — e há sete anos vive na área rural de Joinville/SC, onde cultiva uma relação íntima com a natureza que inspira suas criações culinárias.

Há seis anos de carreira na gastronomia, Elisa é conhecida como “Elisa Cozinha”, tanto no universo digital quanto no cenário gastronômico nacional. Seu trabalho é reconhecido pela abordagem afetiva, sustentável e autêntica, evidenciando o poder da culinária como expressão de amor, vínculo familiar e respeito pela natureza. Seus pratos ganham cor, sabor e histórias com o uso inovador de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), flores comestíveis e ingredientes locais, sempre privilegiando técnicas responsáveis e sustentáveis.

Trajetória marcada por paixão e superação

Elisa encontrou na cozinha uma forma de se reencontrar após o nascimento do segundo filho — foi ali que transformou a rotina em paixão e profissão.

Trabalha atualmente com eventos, ministra aulas de culinária, desenvolve cardápios para restaurantes e atua ativamente como consultora. O carisma e o jeitinho prático para ensinar receitas fizeram dela referência nas redes sociais, onde compartilha vídeos, dicas e ideias que descomplicam o dia a dia de quem ama cozinhar.

Ao longo do reality “Que Seja Doce”, Elisa brilhou — trouxe para as provas receitas inovadoras, afetivas e inclusivas, sempre com um olhar atento para restrições alimentares e ingredientes regionais.

Na apresentação do programa, emocionou os jurados ao preparar um rocambole com geleia de grumixama, fruto nativo da Mata Atlântica em extinção, e impressionou ao criar um bolo suíço de cenoura com amêndoas, sem glúten nem lactose.

Doce de leite sem lactose conquista os jurados

O ápice da disputa se deu na última prova, quando Elisa surpreendeu ao apresentar um doce de leite sem lactose, feito à base de castanha de caju, caramelo de açúcar, fava de baunilha, sal e óleo de coco. A textura e o sabor conquistaram unanimemente o júri, coroando sua trajetória no programa.

Com talento, autenticidade e uma conexão verdadeira com os ingredientes que vêm da terra, Elisa Moraz mostra que a culinária pode ser ferramenta de inclusão, afeto e respeito ao meio ambiente. Seu trabalho inspira quem deseja transformar a cozinha em espaço de expressão, sustentabilidade e amor à mesa.

“Que todos se sintam parte da refeição”, afirma Elisa, que defende a gastronomia afetiva e inclusiva como missão de vida.

Siga o trabalho de Elisa Cozinha nas redes sociais para se inspirar com receitas cheias de cor, sabor e significado: https://www.instagram.com/elisacozinha

Assessoria de Imprensa
Tai Rodrigues Comunicação viva | @taicomunica
(47) 988643373 | tai@tairodrigues.com 

Foto de Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para