Arte Maior apresenta tradicionais espetáculos natalinos na Harmonia Lyra

Por mais um ano o mundo das histórias musicais voltará a encantar Joinville de 26 a 29 de novembro com apresentações no teatro da Sociedade Harmonia-Lyra e de 3 a 5 de dezembro na sacada do mesmo local, sempre às 20h. Durante os sete dias, um coral formado por mais de 90 músicos e artistas de diferentes formações e idades da Escola Arte Maior se apresentam ao público e resgatam a história de um dos mais importantes espaços culturais de Joinville.

O espetáculo deste ano traz como tema “O Natal na Lyra Encantada” e faz um passeio pela história da Sociedade Harmonia Lyra, que se confunde com a de Joinville há mais de 160 anos – uma jornada que começa com a chegada da barca Colon trazendo colonizadores de origem germânica, suíça e norueguesa à antiga Colônia Dona Francisca e passa pelo primeiro Natal dos imigrantes, em um lugarejo rústico em meio à mata tropical e onde tudo ainda estava por fazer.

A música e o teatro fazem parte desta história desde os primeiros tempos e vão ser a base para a formação da Sociedade Harmonia Lyra, um tradicional palco de grandes orquestras, óperas e apresentações artísticas. Depois, a Lyra Encantada se veste de primavera e abre seus salões para abrigar a Festa das Flores, um evento feito pela comunidade, que traz as plantas diretamente de seus jardins.

Música rima com dança, alegria e emoções. Das aulas de balé de Liselott Trinks ao Festival de Dança de Joinville, passando pelos réveillons de gala e pelas valsas das debutantes, chega o Natal da Lyra Encantada, onde presente e passado se misturam magicamente para celebrar o nascimento do menino Jesus e agradecer pela vida.

Doação de alimentos

Os ingressos para todas as apresentações musicais são solidários, mediante a doação de 2 quilos de alimentos a serem entregues na entrada de cada espetáculo nos dias do evento. Os tíquetes para as apresentações dos dias 26 a 29, podem ser retirados diretamente pelo site www.artemaiorjoinville.com.br. Toda a arrecadação será destinada a instituições beneficentes de Joinville.

Natal da Harmonia

O “Natal da Lyra Encantada”, projeto da Arte Maior que está em sua 4ª edição, integra a extensa programação natalina da Sociedade Harmonia Lyra, o Natal da Harmonia, já em sua 6ª edição, que começou no dia 20 de novembro e prossegue até 11 de dezembro de 2019, com o apoio da Prefeitura de Joinville e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de diversas empresas patrocinadoras e apoiadoras pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Agende-se

O que? Musical “O Natal da Lyra Encantada”

Quando? de 26 a 29 de novembro com apresentações no Teatro da Sociedade Harmonia Lyra e 3 a 5 de dezembro na Sacada da Harmonia

Horário: A partir das 20h

Onde: Rua XV de Novembro, 485 – Centro, Joinville
Ingressos: solidários, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, e diretamente impressos pelo site www.artemaiorjoinville.com.br. Os ingressos antecipados garantem a entrada até meia hora antes do inicio da apresentação, após esse horário a entrada é por ordem de chegada.

 

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.