Após sucesso de público, Simpósio Coree de Educação Inovadora anuncia edição 2026 para os dias 29 e 30 de maio 

Inscrições já estão abertas pelo site oficial do evento 

Com auditório lotado, o Simpósio Coree de Educação Inovadora reuniu profissionais da educação, entre gestores, professores, pesquisadores e especialistas de todo o Brasil e do exterior. Com foco em inteligência artificial, inclusão e Educação 5.0, o evento se consolidou como um dos principais fóruns sobre inovação educacional no país. Resultado disso é que a próxima edição já tem data: dias 29 e 30 de maio de 2026, na Coree International School, em Joinville. As inscrições já estão abertas.

Durante dois dias, os participantes acompanharam 11 palestras de referência nacional e internacional, além de workshops práticos e uma feira de expositores que apresentou soluções e tendências para a educação do futuro.

Entre os destaques estiveram palestras como a de Mario Ghio Junior, que abordou o papel da escola na formação integral dos alunos; Marina Elias, que trouxe reflexões sobre os desafios da educação socioemocional na era digital; e Américo Amorim, que discutiu o impacto da inteligência artificial no fortalecimento das práticas pedagógicas. A pauta da inclusão ganhou força com a fala de Licia Boechat Assbu Janones, que debateu neurodiversidade e práticas pedagógicas inclusivas. O encerramento foi conduzido por Débora Garofalo, referência em inovação educacional e Educação 5.0.

“Foi uma edição que nos encheu de orgulho. Ver educadores engajados, dispostos a refletir e cocriar os caminhos da educação, é o que nos motiva. Em 2026, queremos ir ainda mais longe, com novos temas, mais inovação e mais conexões”, ressalta  a Gestora da Coree International School, Liliane Constantini.

Os interessados podem garantir a participação desde já, acessando o site oficial do Simpósio: Simpósio Coree de Educação Inovadora 2025 

AGENDE-SE

Simpósio Coree de Educação Inovadora 2026

Quando: 29 e 30 de maio de 2026

Onde: Coree International School – R. Gothard Kaesemodel, 170 – Anita Garibaldi, Joinville/SC

Inscrições e ingressos: https://www.simposiocoree.com.br/ 

Siga: https://www.instagram.com/simposiocoree/ 

Foto de Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Envie sua mensagem

ou envie um email para