AJPlace chega ao mercado como primeiro marketplace corporativo da indústria de shopping centers no Brasil

A Almeida Junior, empresa líder na indústria de shopping centers no Sul do Brasil, acaba de lançar o primeiro marketplace corporativo de uma empresa do segmento no Brasil, o AJPlace. A plataforma reúne no ambiente on-line produtos de lojas dos seis shoppings da rede em Santa Catarina, além de outros de marcas nacionais e internacionais que ainda não estão presentes nos shoppings Almeida Junior e no Estado.

O projeto começa por Santa Catarina, mas com ambição de escalar no curto prazo para todo o Brasil com foco em produtos de lojistas das regiões Sul e Sudeste.

  O AJPlace estreia com mais de 50 mil produtos e já tem contratado outros 90 mil que subirão à plataforma nos segmentos de moda, beleza e saúde, tecnologia, decoração e eletrodomésticos, alimentação gourmet e pets. A campanha de lançamento tem como embaixador do projeto o maior ídolo catarinense: o tenista Gustavo Kuerten, que mostra como dar “um Guga” no AJPlace.

Nos últimos cinco anos a companhia vem investindo na transformação digital e o plano de colocar no ar o marketplace foi acelerado este ano. Pesquisa recente divulgada pela Clearsale aponta o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce neste ano. O crescimento médio do país é de 22% e a projeção para 2020 é que as vendas cheguem a US$ 16,7 bilhões.

De olho neste movimento, a companhia catarinense, que tem 71% de market share no Estado, viabilizou o marketplace em tempo recorde. Constituiu a AJ Comércio Digital, que hoje já tem 60 colaboradores diretos – os ajplacers – e tem à frente a CDO Flávia Altheman, além da consultoria de German Quiroga, responsável pela transformação digital de grandes companhias brasileiras.

“Colocamos o pé no acelerador e em menos de seis meses concluímos o projeto do AJPlace. Para isso, contratamos pessoas com experiência comprovada e nos cercamos das melhores empresas nacionais fornecedoras de serviços de tecnologia e logística. Estamos fazendo o “go live” na agenda mais importante do varejo – Black Friday e Natal – com uma plataforma de vendas pioneira no Brasil na indústria de shopping centers, inaugurando um ecossistema corporativo único com a digitalização dos nossos lojistas”, diz o CEO da rede de shoppings, Jaimes Almeida Junior.

“Diferente de outros marketplaces, a companhia catarinense administra seus próprios shopping centers com foco em encantar os consumidores e agora está transferindo essa expertise para o ambiente on-line. Para os lojistas, estamos oportunizando a digitalização em um ecossistema único – loja física e on-line”, completa o CEO da companhia.

Com shoppings localizados nas principais regiões de Santa Catarina, de norte a sul do estado, o hub montado com interconexão em uma logística própria entre os seis shoppings será um dos grandes diferenciais para quem comprar pelo AJPlace. A empresa construiu delivery hubs e drive thrus nas garagens de todos os shoppings, e pick up points nos malls. Os clientes retiram ou recebem os produtos em suas casas em embalagens personalizadas em até 24 horas para Santa Catarina e até 3 dias para outros estados.

Os shopping centers da Almeida Junior recebem em média 6 milhões de pessoas ao mês e apostam forte na jornada omnicanal do consumidor. Para o cliente, a facilidade está na compra a um clique – seja através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS com entrega rápida e o acesso a produtos de qualquer um dos shoppings, independente da cidade onde esteja.

Para os quase 2.000 lojistas dos seis shoppings da Almeida Junior, o AJPlace possibilita ampliar as vendas além das fronteiras físicas do mall, sem custos de investimento em plataformas de e-commerce e marketing. O AJPlace faz toda gestão do processo: catálogo e estoque, gerenciamento de pedidos, logística, contrato com adquirente com parcelamento em até 12 vezes aos consumidores e desconto de recebíveis aos lojistas com baixos custos, seguro anti-fraude e outros serviços essenciais completando todo o ciclo da operação on-line.

Fotos: Hermes Bezerra

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.