Cerca de 30 crianças atendidas pela ONG Instituto Raízes, tiveram, no último sábado (05/12), a oportunidade de participar do Projeto “Ver é aprender”, no do Hospital Sadalla Amin Ghanem.
Segundo o Oftalmologista e Presidente de Comitê de Inovação do Grupo Opty, Dr Renan Ferreira Oliveira, o objetivo da atividade, realizada em parceria com o Projeto Resgate, através do Programa Think Tank e Vereye, é garantir que todas as crianças alcancem todo seu potencial visual, diminuindo o impacto negativo da falta de óculos no desenvolvimento cognitivo e aproveitamento escolar.

Todas as crianças da ONG passaram em novembro por uma avaliação prévia da acuidade visual (teste de visão) no próprio bairro Paranaguamirim, utilizando a plataforma digital de testes visuais da Vereye, e as que foram identificadas com problemas de visão foram levadas ao Hospital para realizar exames mais detalhados e, quando necessário, receberam gratuitamente os óculos de grau.

A ação contou com o apoio dos médicos do Hospital, óticas da cidade, fornecedores de lentes e armações, estudantes e mentores do Projeto Resgate e voluntários do Instituto Raízes.