4ª Charrete da Cidade das Águas discutirá identidade arquitetônica e os produtos imobiliários que poderão ser oferecidos.

Evento reunirá profissionais de SC, RS e SP na Pedra Branca, em Palhoça, para que possam verificar na prática alguns conceitos.

Aproximadamente 75 pessoas, entre arquitetos e urbanistas, paisagistas, engenheiros e incorporadoras, se reunirão nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7 de abril, para debater sobre o 1º bairro-cidade de Joinville/SC, a Cidade das Águas. O encontro, que será realizado na cidade criativa Pedra Branca, em Palhoça – na grande Florianópolis, é mais um passo para a criação do bairro que, desde o início, está sendo feito de maneira colaborativa.

A Charrete* Cidade das Águas (*processo de várias etapas de cocriação) estimulou uma série de debates temáticos: diagnóstico da cidade e do entorno do bairro, ouviu a comunidade, estabeleceu uma identidade arquitetônica, consolidou o masterplan e os projetos de paisagismo, quadras e edifícios.

Nesta edição, a ideia é que os profissionais consolidem a identidade arquitetônica dos edifícios, da relação do térreo com espaço público e suas fachadas ativas, a volumetria das edificações e direcionem a discussão de quais serão os produtos imobiliários que o bairro irá oferecer, especialmente, relacionados à moradia. Todo esse debate será feito na Pedra Branca, o que permitirá que os participantes do evento, especialmente os incorporadores, possam verificar os conceitos aplicados na prática.

“Estamos confiantes que o paisagismo e a arquitetura da Cidade das Águas estão lindos e bem encaminhados. Cumprirão nosso propósito de entregar espaços públicos projetados para o convívio entre as pessoas, encorajar caminhadas, corridas, integrar a natureza à vida urbana do nosso endereço e permitir que as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir. A partir de agora, daremos início às discussões dos produtos imobiliários que iremos desenvolver. Sempre deixamos claro que a Cidade das Águas seria um empreendimento feito em parceria com a própria cidade e convidar os Incorporadores, neste momento, reforça este posicionamento”, destaca o Diretor Geral da Cidade das Águas, Danilo Conti.

A Cidade das Águas será um bairro aberto, disponível a todos os joinvilenses, sem barreiras de entrada e saída, com mais de 30 mil metros quadrados de áreas destinadas a valorizar o convívio entre as pessoas em praças, calçadas, ruas e parques. Quem trouxe esse olhar foi o arquiteto Maximus Rumis, um dos fundadores da DPZ Latin America e da Keystone – referências mundiais no Novo Urbanismo, com projetos desenvolvidos nos Estados Unidos e na América Latina. Ele é o responsável por assinar o masterplan da Cidade das Águas e vem de Miami exclusivamente para esse encontro. Convidados de São Paulo, Porto Alegre, Joinville e Florianópolis também marcarão presença para contribuir neste projeto de excelência, que conecta natureza à vida urbana, qualidade de vida, inovação e sustentabilidade.

Picture of Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.