1º Fórum Hard de Fundição supera expectativa e reúne 250 inscritos

Evento voltado para modeladores aconteceu em Joinville e irá entrar para a programação anual da empresa de maneira itinerante

Com o intuito de debater soluções ágeis para produção de ferramentais e o seu impacto na linha de produção, na última quinta (20), o Fórum Hard de Fundição reuniu modeladores e outros profissionais interessados na área.  

“Alcançamos o objetivo inicial do evento que era proporcionar troca de experiência e conhecimento para elevar o padrão tanto das pessoas como produtivo nos países que a Hard atende”, pontua Tiago Santos, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Hard. 

Para Adams Godoy, um dos palestrantes da noite e especialista em pesquisa e desenvolvimento da Schulz S.A, mesmo o mercado de fundição e modeladores sendo de valor agregado elevado ele ainda é carente. “A implantação da cultura de inovação pode contribuir muito para a evolução. O conhecimento precisa ser dividido, pois  quando cresce a cadeia produtiva você cresce junto. Ninguém é uma ilha”, explica.     

Dr. Fundição, Fernando Oliveira, concordou com a fala do Adams e acrescentou que o sucesso do evento se deu também devido a segmentação do tema. “Existem muitos eventos que não são focados e acabam sendo vagos. A Hard trabalha com itens para modelação e com isso consegue conversar diretamente com esse público”, destacou.    

Segundo Vitor Hugo de Oliveira, da empresa Modelação Feuser, o tema foi exatamente o que o motivou a se inscrever. “Estamos acostumados, dentro das empresas de modelação a seguir processos de 40 anos, tudo evoluiu e precisamos falar cada vez mais sobre isso”, ressalta o empresário. 

Diante da repercussão positiva, no final do evento a Hard anunciou que o fórum entrará para a programação anual da empresa e irá acontecer a partir de 2023 de maneira itinerante, passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

Para acompanhar a versão online do 1º Fórum Hard de Fundição, basta acessar este link. 

Sobre o Grupo Hard

Com 36 anos e localizada em Joinville, o Grupo Hard atua em duas principais frentes: Construção e Indústria. A Hard Produtos para Construção é especializada em fixação e vedação para a construção civil. Já a Hard Polímeros para Indústria, fabrica e comercializa produtos para atender os mercados automotivo, náutico, de modelação, prototipagem, ferramentaria e manutenção industrial. 

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.