10ª Semana Lixo Zero Joinville é lançada no próximo dia 12 com participação da apresentadora Bela Gil 

Bela gil no lançamento da 10ª semana lixo zero

Com o bate-papo “Alimentação e Sustentabilidade: por que estamos tão longe do ideal?”, a apresentadora e ativista da alimentação saudável é a principal atração do evento que vai mostrar o que está sendo preparado para a edição 2023.

Para celebrar uma década de mobilização socioambiental em busca de uma cidade mais sustentável, o Coletivo Joinville Lixo Zero lança, no próximo dia 12 de setembro, a edição 2023 da Semana Lixo Zero com a participação especial da apresentadora e ativista Bela Gil. No evento, que inicia a partir das 9h no auditório da UniSociesc, ela vai bater um papo sobre “Alimentação e Sustentabilidade: por que estamos tão longe do ideal?”.

A participação do público é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia neste link. Com formação em nutrição, Bela Gil une sua expertise na área à sua paixão pela culinária. Ela ficou conhecida por comandar programas de tevê que mostram como a comida saudável pode ser irresistível e, atualmente, é uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. Além disso, Bela Gil é autora de best-sellers culinários e trabalha ativamente em projetos sociais e ambientais.

“A alimentação sustentável e saudável sempre fez parte de nossas atividades de conscientização nesses 10 anos de Semana Lixo Zero em Joinville. A compostagem, a agricultura sustentável e o combate ao desperdício são alguns dos temas que conversam com o conceito lixo zero e, por isso, a presença da Bela Gil é um super reforço na conscientização por uma cidade mais sustentável”, destaca Arthur Rancatti, co-fundador do Coletivo Joinville Lixo Zero e um dos organizadores do evento. 

Com patrocínio da Docol, Luz e Oliveira Contabilidade, Reset Descarte Tecnológico e Termotécnica, em 2023 a Semana Lixo Zero Joinville ocorre entre os dias 20 e 28 de outubro. Como parte do calendário do evento, o lançamento é o momento em que a organização apresenta algumas das atividades já previstas para a edição e convida a comunidade a inscrever ações que irão compor os nove dias de evento. 

A programação do lançamento inicia com um café da manhã servido aos participantes. Em seguida, haverá uma apresentação do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. O terceiro momento do evento é dedicado ao planejamento do calendário da Semana e apresentação dos parceiros que farão parte da edição 2023. O evento encerra com o bate-papo com Bela Gil. 

Para este lançamento, o Coletivo Joinville Lixo Zero conta com o apoio de Unisociesc, Restaurante Casa de Moura, Purenne Farinhas, Construtora Vectra, Coisas de Sofia, Carolina Mota Assessoria Jurídica e ESG, Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo, Livraria A Página e Mandato Agroecológico. 

“A Semana Lixo Zero ocorre em mais de 400 cidades brasileiras e há alguns anos Joinville é inspiração para outros municípios pela capacidade de mobilização local. É um evento colaborativo, construído com a ajuda da comunidade e o lançamento é o momento em que convidamos parceiros, voluntários, empresas e todos que de alguma forma querem participar das ações a estarem junto conosco na programação de outubro”, explica Maria Carolina Campestrini, presidente do Coletivo Joinville Lixo Zero. 

Em 10 anos, a Semana Lixo Zero Joinville já realizou mais de 820 atividades gratuitas em várias regiões da cidade, impactou diretamente mais de 60 mil pessoas, teve a colaboração de mais de 500 voluntários e contou com o envolvimento de mais de 400 instituições. Entre as ações realizadas, os mutirões de limpeza contribuíram para retirar mais de 100 toneladas de resíduos das ruas, rios e mangues da cidade.

A Semana Lixo Zero é idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil em mais de 400 cidades de todas as regiões brasileiras, com apoio de organizadores locais. 

Serviço: 

O quê: Lançamento da 10ª Semana Lixo Zero Joinville

Quando: 12 de setembro, às 9h.

Onde: Auditório da UniSociesc – Rua Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lancamento-10-semana-lixo-zero-joinville-com-bela-gil__2129991
Entrada gratuita

Picture of Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.