Entrevista Sala VIP com Roger Becker da Silva



O diretor executivo e consultor Roger Becker da Silva,  autodidata por essência,  acredita que com as atitudes corretas e “jogo de cintura” qualquer um pode se adaptar e superar qualquer desafio. Formado em Gestão de Processos Gerenciais, iniciou sua carreira com apenas 14 anos em negócios com a família. Atualmente é diretor executivo da Associação Nacional dos Madeireiros – ANAHT e está atuando na   ADVB/SC como Vice-Presidente Regional Joinville.

Como iniciou sua carreira como associativista? Em 2003 comecei a entender e me aproximar do mundo Associativista, inicialmente através da Acij. Após iniciar uma graduação na Univille em 2004, entendi mais um pouco a força e poder da união das empresas e entidades em busca de um ideal comum. Tanto aprendi, que em 2005 acabei fundando a Associação Nacional dos Madeireiros – ANAHT, onde depois de dois mandatos como presidente, agora continuo na Diretoria Executiva.
Você também já atuou na ACIJ?  Sim, por intermédio do Núcleo dos Jovens Empresários em 2007 comecei assistindo as reuniões, em meados de 2008 era o diretor executivo na gestão do presidente Marconi Bartholi(Grupo Estrutura), e no processo de sucessão em 2009 estive como vice-presidente auxiliando e dando suporte operacional para o presidente Ronaldo Benkendorf e estive por 1 ano como Coordenador da Gestão Compartilhada Sul da ACIJ . Nesta atual gestão fui convidado a fazer parte do Conselho Deliberativo da ACIJ, o que me deixou muito lisonjeado.
E como aconteceu seu ingresso na ADVB/SC?  Em fevereiro deste ano acabei aceitando o convite do Raul Bergson, na difícil missão de sucedê-lo na ADVB/SC como Vice-Presidente Regional Joinville. A entidade é muito bem vista e prestigiada pelos profissionais de marketing e vendas, bem como por empresas representativas de SC. A grande missão da entidade é incentivar e reconhecer as empresas que contribuem para o engrandecimento do nosso estado através de suas várias ações e atividades.
Qual o benefício em atuar nessas entidades? O maior ganho de atuar em entidades representativas como a ACIJ, ADVB/SC, ANAHT é o relacionamento que você cria nos diferentes nichos de mercado e com variados portes de empresas. A visão de mercado que esta multiplicidade lhe traz não tem como quantificar, principalmente por fazer parte de ativos intangíveis, tão importantes hoje em dia. Minha visão deste universo associativista é contribuir, incentivar e reconhecer ações para um mundo cada vez melhor, onde empresas, pessoas e natureza possam conviver harmonicamente dentro de um ciclo vivo e dinâmico sustentável.
O que gosta de fazer nas horas livre?  Gosto muito de ler, passar momentos em meditação e reflexão, estar com minha família e sempre alimentando minha espiritualidade em constante contato com Deus.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.