Sala Vip – Entrevista com Graciane Alves

 

 Natural de Joinville, a jovem advogada e comerciante Graciane Taís Alves colou grau em direito em 2005, pela Univille.  De uma beleza ímpar, Graci esbanja simpatia, classe e elegância por onde passa, mas é sua determinação, fibra e disciplina no trabalho que mais chama a atenção de quem convive com ela. Logo após sua colação de grau fez pós-graduação em direito processual civil e está terminando outra pós, agora em direito previdenciário, sua área de atuação.
Como é seu trabalho como advogada?  A rotina no escritório começa cedo, divido o meu tempo entre os atendimentos e as audiências, que são muitas.  O direito previdenciário é fascinante, é um mecanismo de inclusão e de justiça social. Adoro o que eu faço, advogar nesta área é muito gratificante, pois o dia a dia no escritório nos aproxima das camadas mais carentes da sociedade, e o fato de poder ajudá-las na conquista de seus direitos me faz muito bem.

O que gosta de fazer nas horas livres?  Nos momentos de lazer gosto muito  de viajar com o meu marido, ir para a praia, caminhar, cozinhar, enfim, gosto das coisas mais simples da vida.

Qual é o seu maior sonho?  Futuramente pretendo ter filhos, mas acho que ainda é cedo, pretendo esperar mais um pouco. Mas quando isso acontecer quero diminuir meu ritmo de trabalho e curtir cada passo deles.