Sala Vip – Entrevista com Beto Harger


O joinvilense Roberto Harger Filho, mais conhecido como Beto Harger, teve toda sua  formação profissional em Curitiba.  Graduado em Publicidade e Propaganda, sempre buscou fazer cursos extras na área de fotografia, redação, gestão e negociação, e fez especialização em Marketing, Planejamento e Gestão de Negócios. Beto já trabalhou em veículo de mídia e também esteve na área de marketing em uma companhia multinacional, tendo por isso contato direto com grandes agências do Brasil e do mundo. Em seguida entrou no mundo de agência, o que o encantou ainda mais.

Como surgiu a Mega?  A Mega foi uma oportunidade muito interessante. O mercado está migrando para ações de comunicação cada vez menos voltadas para a mídia tradicional. O consumidor está em movimento, nas ruas, no trabalho e com excessos de informação, e foi com este intuito que surgiu a Mega: com o conceito de Marketing de Experiência. A cada peça, cada campanha, nos preocupamos com o impacto que o receptor terá.

O que mais te encanta nessa área?  Os processos de criação, planejamento e produção de campanhas são muito cativantes. Existem muitas técnicas e ferramentas para envolver o consumidor, e é um ramo que está toda hora inovando. Afinal, trabalhamos com criatividade todo o tempo, mesmo quando não estamos efetivamente trabalhando.
Como é seu trabalho como publicitário? Por que escolheu essa profissão? Sempre fui muito eclético, desde o que usar para vestir até o tipo de música. Desde criança gosto de pesquisar e entender assuntos diferentes, e acredito que isso me puxou para a área de comunicação. O publicitário deve entender e ser um pouco de tudo, já que precisa ter ideias diferentes todos os dias.  Uma hora estamos estudando sobre o consumidor classe C e outra hora temos que puxar o nosso “eu, boêmio” para ter ideias sobre bebidas. Na Mega, cada novo trabalho tem um novo processo e ele não precisa ser o mesmo todos os dias. Isso torna nosso trabalho apaixonante e ao mesmo tempo desafiador.

Algum desafio para sua carreira?  Estamos especializando a Mega também para ações de internet. Nosso negócio não será apenas fazer sites, mas complementar as ações que já fazemos tão bem no mundo offline com o online. As ferramentas estão à disposição, mas para trabalhar bem o mundo online é preciso planejamento e uma boa estratégica, que sempre foi o grande diferencial da Mega.
Fale do que gosta de fazer em termos de lazer. A música é uma paixão antiga, por isso sempre tive banda de garagem. Outro entusiasmo é o Tiro ao Prato. No ano passado nossa equipe foi campeã do JASC por Joinville, foi um orgulho muito grande.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.