Sala Vip com Wilson Roberto Gonçalves



Gerente Administrativo e Financeiro do Colégio Elias Moreira e da Faculdade Cenecista de Joinville e pastor da IJADE – Igreja Evangélica Jardim de Deus, além de formado em Técnico em Contabilidade e graduado em Economia, Wilson é também pós-graduado em Controladoria e Gestão Financeira e Pós-Graduado em Teologia e Bíblia. Batalhador e muito otimista desde novo, sua vida sempre foi de muita luta, garra e determinação. Apesar de ser de origem humilde e ter estudado escola pública, conseguiu ir muito mais além do que imaginava. Hoje, ao lado da mulher Daniela e dos filhos Juninho, Maria Helena e Heloísa leva uma vida muito regrada e com muita Fé em Deus.


Conte-nos sua história na CNEC Joinville. Estou há 25 anos na CNEC Joinville, que é mantenedora do Colégio Elias Moreira e da FCJ. Passei pela Tesouraria e pelo setor de Recursos Humanos onde fiquei por 10 anos e desde 2001 a convite da direção, atuo na Gerência Financeira e também como procurador da unidade ao lado do diretor geral Profº Félix J. Negherbon. É um trabalho muito importante e de responsabilidade, que graças a Deus tenho conseguido executar juntamente com uma competente equipe. O começo foi de muito esforço. Trabalhava durante o dia no Elias Moreira e pegava três ônibus para ir a faculdade e dois para voltar para casa, durante cinco longos anos que valeram a pena.
Quando descobriu sua aptidão para ser Pastor? Minha vocação pastoral começou muito cedo. Minha família por parte de mãe tem origem cristã evangélica, desde a minha finada bisavó Fortunata, que devido a uma cura milagrosa que recebera se converteu e ali levou minha avó Hélia e por consequência criou minha mãe Rosemarie na fé evangélica. Participei desde cedo da Escola Bíblica Dominical, na qual tive os primeiros contatos com a Bíblia. Em 2002 fui elevado a pastor na IJADE – Igreja Evangélica Jardim de Deus.
Qual foi o momento mais difícil de sua vida? Em 2005 minha mulher deu à luz a nossa filha Maria Helena com apenas 27 semanas de gestação. Ela precisou ficar na UTI por 52 dias e milagrosamente sobreviveu. Quando ambas estavam na sala de parto, me recordo que estava no corredor ao lado ajoelhado clamando a Deus misericórdia, que não levasse minha família. Ali eu tive a noção exata do que é mais importante na vida de uma pessoa. Ali daria tudo que tinha de bens materiais para sair dali com as duas vivas.
Como é seu trabalho na Penitenciária Industrial de Joinville? Em 2008 graças a visão de ressocialização do apenado, em todas as suas áreas, inclusive a espiritual, o Diretor da Penitenciária Industrial Sr. Richard Chagas, nos autorizou a dar início a um Projeto na Penitenciária. Lá ensinamos a Bíblia aos apenados e realizamos cultos evangelísticos, levando uma Palavra de amor e de esperança para aqueles que estão a margem e sem perspectiva alguma. O ministério pastoral ou o chamado para obra do Senhor creio que esteja em meu DNA. 
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.