Proprietário da Pizzaria Baggio, o administrador de empresas no segmento de gastronomia Paulo Baggio, iniciou sua carreira profissional como contador. Muito apegado a detalhes, o que acaba sendo um fator positivo no seu segmento, é também muito exigente e consequentemente preocupado com tudo. E foi em 1999 que sua história no ramo de pizzarias começou.
Como foi o início de sua história com a Baggio? Nosso primeiro “pizzaiolo” foi um Italiano de nome Giovane que já trabalhava com pizzaria na Cidade de Viareggio, litoral da Toscana próximo a Pisa . Meu irmão morou dois anos na Itália e conheceu este pizzaiolo. Giovane veio para o Brasil e assim nasceu a Baggio. No início éramos em uma pequena garagem (eu e meu irmão ). Trabalhávamos somente com Delivery . De dia, cada um no seu emprego (eu gerente financeiro de uma empresa de material de construção ) e à noite na Pizzaria.
Como é seu trabalho? Quais as maiores dificuldades e o que mais te encanta? Atualmente estou um pouco afastado do operacional na Pizzaria da Água Verde, em Curitiba, onde tudo começou. Com o processo de formatação da Franquia, hoje estou mais no escritório, e trabalho nas Pizzarias à noite, só nos finais de semana. Passo pelo menos uma semana do mês em Santa Catarina onde já temos 3 unidades (Joinville , Blumenau e agora em Balneário). Em um processo de franquia tudo muda, pois não se consegue mais estar presente em todas as operações ao mesmo tempo (8 unidades atualmente). Portanto a maior dificuldade e ao mesmo tempo o maior desafio é replicar para as outras unidades o mesmo padrão de qualidade serviço que tínhamos quando iniciamos.
Quais seus desafios na vida profissional? Atualmente a Baggio passa por uma fase de estruturação no que tange a controles e tecnologia de informação. Entendemos que o crescimento de uma Franquia só é saudável dentro de um ambiente estável, previsível e controlável. Ou seja, só é viável quando todos que participam desse processo, Franqueador e Franqueados, conseguem obter vantagens desse crescimento . Pra que isso ocorra é preciso muita organização e planejamento.
O que gosta de fazer em termos de lazer? Gosto de fazer academia e surfar, porém no momento está meio complicado fazer atividades . A última vez que entrei na água para surfar, foi no Carnaval da 2010 na Costa Rica . Ando meio enferrujado, mas nada que em uma semana já não possa começar azarar algumas ondas da rapaziada mais nova.