Sala Vip com Paulo Baggio


Proprietário da Pizzaria Baggio, o administrador de empresas no segmento de gastronomia Paulo Baggio, iniciou sua carreira profissional como contador. Muito apegado a detalhes, o que acaba sendo um fator positivo no seu segmento, é também  muito exigente e consequentemente preocupado com tudo. E foi em 1999 que sua história no ramo de pizzarias começou.
Como foi o início de sua história com a Baggio? Nosso primeiro “pizzaiolo” foi um Italiano de nome Giovane que já trabalhava com pizzaria na Cidade de Viareggio, litoral da Toscana próximo a Pisa . Meu irmão morou dois anos na Itália e conheceu este pizzaiolo.  Giovane veio para o Brasil e assim nasceu a Baggio. No início éramos em uma pequena garagem (eu e meu irmão ). Trabalhávamos somente com Delivery . De dia,  cada um no seu emprego (eu gerente financeiro de uma empresa de material de construção ) e à noite na Pizzaria.
Como é seu trabalho? Quais as maiores dificuldades e o que mais te encanta? Atualmente estou um pouco afastado do operacional na Pizzaria da Água Verde, em  Curitiba, onde tudo começou. Com o processo de formatação da Franquia, hoje estou mais no escritório, e trabalho nas Pizzarias  à noite, só nos finais de semana. Passo pelo menos uma semana do mês em Santa Catarina onde já temos 3 unidades (Joinville , Blumenau e agora em Balneário). Em um processo de franquia tudo muda, pois não se consegue mais estar presente em todas as operações ao mesmo tempo (8 unidades atualmente). Portanto a maior dificuldade e ao mesmo tempo o maior desafio é replicar para as outras unidades o mesmo padrão de qualidade serviço que tínhamos quando iniciamos.
Quais seus desafios na vida profissional? Atualmente a Baggio passa por uma fase de estruturação no que tange a controles e tecnologia de informação. Entendemos que o crescimento de uma Franquia só é saudável dentro de um ambiente estável, previsível e controlável. Ou seja, só é viável quando todos que participam desse processo, Franqueador e Franqueados,  conseguem obter vantagens desse crescimento . Pra que isso ocorra é preciso muita organização e planejamento.   
 O que gosta de fazer em termos de lazer? Gosto de fazer academia e surfar, porém no momento está meio complicado fazer atividades . A última vez que entrei na água para surfar, foi no Carnaval da 2010  na Costa Rica . Ando meio enferrujado, mas nada que em uma semana já não possa começar azarar algumas ondas da rapaziada mais nova.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.