Sala Vip com Patricia Zimmermann

A joinvilense Patricia Zimmermann, conselheira na cadeira de formação em cultura do Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville e secretária da Associação Joinvilense de Teatro – Ajote  sempre esteve envolvida de alguma forma com a área cultural. Dançou ballet clássico desde pequena, é técnica em História da Arte e hoje em dia participa ativamente dos movimentos que envolvem o desenvolvimento de políticas culturais no país, através de encontros, congressos,seminários,Design entre outros. Além disso, entre 1996 e 2007 trabalhou como designer na Patricia Zimmermann Interiores  – Empresa do segmento de design de interiores.
Como foi o início de sua carreira profissional?  Trabalhei por muito tempo como Designer de Interiores. Fui responsável pela coordenação e produção da Exposição de Design de Interiores do Shopping Mueller em 2002, reunindo grandes nomes do mercado nacional e internacional de Arquitetura e Design e fui Designer responsável pela 1ª Mostra Dohler Club.
Depois disso se especializou na área de comunicação empresarial e eventos? Foi isso?
Exato.Sempre gostei de estudar e sou muito curiosa.Tenho ampla experiência na organização de eventos de Arquitetura, Design, Lazer,Esportes e Cultura, assim como na coordenação de equipes,
planejamento estratégico em comunicação, responsabilidade social empresarial e gerenciamento de crises. Já prestei diversos serviços, tais como: coordenação técnica do Festival de Dança de Joinville, Copa SC de Hipismo , Aberto de golfe e os 10 anos da Ajote com a reabertura do Galpão na Cidadela Cultural Antarctica. 
E como aconteceu sua inclusão na área da cultura? Como foi esse processo? Quando concluí a especialização em comunicação, pesquisava a relação entre comunicação e educação e fui parar na Escola de Comunicação e Artes da USP. Lá duas pessoas maravilhosas, a professora Margarida
Kunsh e o professor Ismar Soares, me incentivaram a entender minhas competências e a experiência adquirida até então. Participei de um programa de Capacitação do Ministério da Cultura em 2009 e recebi vários convites para desenvolver alguns projetos entre eles, assumir aProdução Cultural do Teatro Novo Tempo, grupo de teatro da terceira idade que foi um presente na minha vida.Desenvolvemos juntos o projeto – As novas do Novo Tempo – apoiado pelo SIMDEC  com a  montagem das peças teatrais “A mais Forte” e “Meu nome é Herbert” que foram apresentadas em 10 locais distintos em 2011/2012 e já tem temporadas agendadas para o mês de maio e junho. 
O que gosta de fazer nas horas livres? Adoro ler, viajar e testar receitas com meus amigos e a família em nossa casa. Além disso, amo lidar com os cavalos,  é um prazer.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.