Sala VIP com Catia Schlickmann Bittencourt

A joinvilense Catia Schlickmann Bittencourt, formada em Administração de Empresas, tem como principais características a honestidade, solidariedade e comprometimento com o que está envolvida. Além disso, é muito exigente e perfeccionista. Para ter mais conhecimento no ramo da decoração já fez vários cursos complementares como designer de interiores, decoração e afins, que dão uma bagagem suficiente para estar à frente das lojas da família: a Promacal.
 Conte-me como foi o início da Promacal. A loja Promacal foi fundada em 1994 por mim e meu marido Marcos. Morávamos em Novo Hamburgo/RS, quando decidimos vir para Joinville abrir uma loja, e por termos familiares que já trabalhavam neste segmento de tecidos, foi mais fácil no início.  Começamos com aviamentos, material para conserto de sapato e tecidos para decoração, além de material sintético. Com o tempo vimos a necessidade de Joinville ter uma loja de artigos para decoração. Então começamos a frequentar feiras em São Paulo a fim de buscar fornecedores que tivessem a qualidade que Joinville não estava acostumada.
E como está a loja nos dias de hoje? Hoje somos especializados em decoração, buscando atender todas as necessidades dos clientes. Temos três lojas, duas de varejo onde oferecemos uma infinidade de produtos a pronta entrega e uma loja de atendimento personalizado aos profissionais do ramo como, arquitetos, designer de interiores, decoradores e outros, onde oferecemos produtos exclusivos. Além da MCB Têxtil, uma distribuidora de tecidos e acessórios que abastece o mercado de tecidos de Santa Catarina.
 Algum sonho que ainda queira realizar? Agora com a abertura da mais nova loja da Rua Blumenau me sinto realizada profissionalmente. Estamos bem inseridos dentro de Joinville, apenas estamos estruturando e organizando as lojas para realizar meu sonho de viajar mundo afora com meu marido.
 Como é ser dona de uma empresa? Quais as maiores dificuldades que encontra no seu ramo? Sou muito exigente, perfeccionista e centralizadora. Então quero agora me organizar para aproveitar a vida que eu tanto amo e ter mais tempo com meus filhos. O fato de ser mulher empresaria é muito estressante, pois temos que conciliar o tempo da jornada de trabalho, com o de esposa, mãe, dona de casa e encontrar um tempo para mim. Como o mercado está carente de mão de obra de qualidade, não consigo encontrar pessoas competentes para delegar nossas lojas.Tenho que estar presente constantemente e esta dificuldade pelo que estamos observando é geral. Porém temos uma equipe muito boa, mas preciso aumentar para atender a demanda e não ser engolida pelo mercado.
O que gosta de fazer nas horas livres? Adoro ficar em casa vendo um bom filme com meus filhos e marido, também vou para Balneário Camboriú curtir com a família e preparar um bom almoço ou jantar, além de viajar e viver de um jeito simples.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.