A joinvilense Aleda Caroline Erbs Bornschein Silva, extremamente perfeccionista e organizada, é formada em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho. Desde sua graduação atua na área de atendimento clínico, voltado ao emagrecimento, estética e esportes.
Quando descobriu sua aptidão para trabalhar como nutricionista? Sempre tive interesse pela área, procurando saber novidades sobre os alimentos no mercado, em especial para os cuidados com a saúde e o corpo. Ao mesmo tempo sempre gostei do contato com as pessoas, explicar a função de determinado produto, enfim, foi o que achei que se identificava mais comigo. Foquei na área de estética corporal, desde o emagrecimento até melhorar os resultados da atividade física porque sempre gostei de malhar e queria melhorar os resultados. Além disso, percebia que as pessoas com quem eu conversava também tinham dificuldade, tanto no emagrecimento quanto no aumento da massa muscular e no desempenho e acabei indo para esta área.
Qual é a maior procura de seus clientes? Em geral emagrecimento e estética.
Que tipo de alimentação considera ideal para termos uma boa saúde ? Na minha opinião profissional não podemos ter uma boa alimentação com radicalismo, dietas muito restritas não levam a nada, perde-se peso rápido e mais rápido ainda ele volta. É preciso comer de tudo nas quantidades certas. Mesmo um alimento considerado saudável, se consumido em exagero pode fazer mal.
Quais os cuidados essenciais devemos ter para uma dieta balanceada? Variedade, fracionamento e hidratação. As pessoas esquecem que hidratar o corpo é importante. A água representa 70% da nossa composição corporal, imagine todas as funções que ela exerce no nosso organismo, e hoje deixamos de tomar água para tomar suco de caixa e refrigerante.
O que gosta de fazer nas horas livres? Amo viajar.