Revéillon no Taiko

Em 2013 escolhi passar a virada do ano no Taikô, em Jurerê Internacional. Confesso que esperava mais de um réveillon que ficou famoso por ser um dos mais chiques e badalados de Florianópolis.

Dessa vez não teve a presença de alguém famoso, mas não foi isso que tirou o glamour da festa. É que apesar de ter muita gente bonita e bem arrumada, essas mesmas pessoas não se comportam civilizadamente. Talvez pelo valor do ingresso ser um pouco salgado por oferecer open bar e open food, todos chegam desesperados para comer e beber. 
Então imaginem as filas pra conseguir alguma coisa. Sem falar nos banheiros químicos, que em poucos minutos se transformam num horror. Outra coisa que me chocou é ver a que ponto as pessoas chegam, que de tanto beber passam muito mal e ainda na metade da festa.
 Mas para quem ainda pensa em passar o Ano Novo por lá, fica aqui uma dica importante para as mulheres: não usem salto alto, pois a pista de dança é na areia. Por sorte fui avisada por uma amiga com antecedência, e fui com uma confortável rasteirinha.
Mas vamos falar também do lado bom da festa. 
Bebida da melhor qualidade e comida tem de sobra. Com um cardápio requintado, o chef Alex Capeletti e sua equipe servem diversas opções de pratos quentes, distribuídos em ilhas gastronômicas em pontos estratégicos do Taikô, além de muitas frutas, mini-sanduíches e barcas de ostras.  Quanto a bebida, é à vontade a noite inteira, e o destaque é para a champagne Veuve Clicquot, a espumante Chandon Rose, Whisky Johnnie Walker, vodka Ciroc, energético Red Bull e cerveja Stella Artois. 
E claro a presença de muita gente bonita, animada e feliz!

Foto de Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.