Premiado, artista joinvilense abre exposição na Capital

Mais importante nome da arte contemporânea de Santa Catarina na atualidade, o joinvilense Sérgio Adriano H fechou 2018 bem e começa 2019 melhor ainda.

O recebimento, em dezembro, da medalha Victor Meirelles como personalidade do ano nas artes visuais, concedida pela Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA), foi o arremate de uma temporada gloriosa. Na mesma época, Sérgio foi segundo colocado no Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018, um dos mais reconhecidos da área no Estado, uma conquista que ele e todo o público estão usufruindo desde semana passada.

silencio

Por conta do prêmio recebido da Aliança Francesa, Sérgio abriu no dia 13 de março a exposição “Grito em Silêncio” no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis. Coerente com a reflexão social que é a marca de seu trabalho, o artista discute o racismo, a herança escravocrata e os estereótipos arraigados na cultura brasileira. Segundo ele, a exposição de fotos é um pequeno diálogo sobre homens, cor da pele e construção desse domínio invisível onde só existem dois lados: opressores e oprimidos.

E mais, até abril, a arte de Sérgio Adriano H poderá ser vista em outras três mostras: na Coletiva 7ª Arte Londrina (27 de março), na galeria do Sesc Joinville (4 de abril) e no Centro de Arte Oiticica, no Rio de Janeiro (6 de abril).

Para o segundo semestre, ele tem individuais confirmadas em Itajaí e Blumenau.

Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.