“Musa das Estradas” passa por cirurgia de reconstrução facial em Blumenau

Após grave acidente em MT, caminhoneira passou pela cirurgia nesta quinta-feira (17)

 

O momento é de recuperação para a caminhoneira catarinense Aline Füchter (31) que passou pela terceira cirurgia após o grave acidente sofrido em janeiro. Natural de Tubarão, Aline se acidentou no dia 13 de janeiro, no Mato Grosso, e precisou de ajuda para ser resgatada, com diversas fraturas.

001

Depois de um procedimento na perna e no braço, nesta quinta-feira (17) ela se submeteu a uma reconstrução facial na cidade de Blumenau, com os médicos José Carlos Martins Junior, referência em procedimentos no crânio e com o médico Dr. Amadeu Fialho. Antes da cirurgia ela postou nas suas redes sociais, onde possui mais de 1.5 milhão de seguidores, que havia escolhido o melhor profissional para fazer o procedimento, e brincou; “O médico vai me deixar mais bonita que antes”.

002

 

– Eu já seguia o Dr. Martins nas redes sociais e gostava do trabalho dele, não apenas porque ele faz reconstrução facial, mas também porque é especialista em feminização facial, ou seja, ía poder me ajudar, mas cuidando também da aparência, acrescentou.

Segundo o médico, Aline tinha uma fratura de terço médio da face e a cirurgia foi de reconstrução do assoalho da órbita, do osso zigomático e da mandíbula. A paciente já ganhou alta um dia após o procedimento, na sexta-feira.

“Correu tudo bem com a cirurgia, porém será uma recuperação lenta. Devido as sequelas estéticas, ela ainda passará por algumas cirurgias ao longo dos meses para reparação, e em sete dias faremos um retorno para a retirada dos pontos e avaliação”, pontuou José Carlos Martins.

Aline, que segue em recuperação em Blumenau por pelo menos uma semana está ansiosa pela volta a rotina. “Não vejo a hora de voltar a dirigir, mas principalmente de voltar a andar, o que deve levar pelo menos um mês ainda”, comentou.

Devido as fraturas, desde que ganhou alta após o acidente, Aline depende de uma cadeira de rodas para se locomover. A caminhoneira ainda terá que refazer a cirurgia no braço, pois o primeiro procedimento não saiu como o esperado.

– Ainda tenho um longo caminho a percorrer antes de voltar a trabalhar. Como o caminhão tinha seguro, assim que tiver em plenas condições vou escolher outro e voltar pra estrada, disse ansiosa.

Até lá o foco é se recuperar plenamente. Aline também agradeceu as milhares de manifestações e mensagens que recebeu após o acidente. “Fiquei emocionada com a repercussão e o carinho das pessoas. Foram muitas mensagens recebidas e é muito bom saber que pessoas que nem conhecemos se solidarizam e nos desejam o melhor”, concluiu.

003

O acidente

 

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.