Hospital de Olhos Sadalla recebe Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança COVID-19

Referência internacional de qualidade na área de saúde e, atualmente, de pesquisa e combate à Covid-19, o Einstein foi o parceiro escolhido pelo Grupo Opty para avaliar as instalações e processos de segurança e higiene de suas unidades espalhadas pelo Brasil, em busca das melhores práticas no enfrentamento ao novo Coronavírus que possam tornar ainda mais seguros seus estabelecimentos, o que será atestado pelo selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.

Em Santa Catarina, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, uma das empresas do Grupo Opty, passou pelo processo de auditoria nos dias 16 e 17 de novembro para receber a certificação. O objetivo é dar ainda mais segurança para os pacientes ao realizarem consultas, exames e cirurgias normalmente, uma vez que o cuidado com a saúde não pode parar. “Receber o Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19 é ter a certificação de que o Hospital Sadalla segue protocolos rigorosos em relação aos procedimentos mais exigentes de prevenção. Muito mais que atender bem, queremos que pacientes, profissionais e o público em geral se sintam totalmente protegidos quando estiverem dentro de nossas instalações hospitalares”, afirma a Diretora do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Milena Vitório Alves.

O projeto foi iniciado no HCLOE e no HOBrasil, unidades do Opty em São Paulo e na sequência será desdobrado para todas as outras regionais. “Trabalhamos diariamente pela saúde de nossos pacientes e colaboradores. Rotineiramente, desenvolvemos e praticamos protocolos bastante rigorosos pensando em seu bem-estar. Contudo, quando se trata de segurança, o excesso não é exagero. O Einstein é o melhor hospital do Brasil, de acordo com o ranking da revista americana Newsweek, e referência nos protocolos específicos para a Covid-19. Por isso, naturalmente, é a nossa escolha para nos apoiar nesse processo”, comenta Diego Moreira, COO do Grupo Opty. “Os ambientes clínico-hospitalares são extremamente cautelosos com a higienização e muito mais seguros do que diversos outros frequentados rotineiramente pela população. O selo é mais uma forma de demonstrarmos nossa preocupação com processos de segurança da saúde, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso meticuloso padrão de qualidade”, completa.

Cuidados constantes – Desde o início da pandemia, o Grupo Opty tem trabalhado para trazer segurança a clientes e pacientes, implementando rígidos procedimentos, em ambientes que já são, habitualmente, geridos por boas práticas recomendadas por órgãos de saúde confiáveis nacional e internacionalmente. Entre os protocolos estabelecidos nas unidades do grupo estão à disponibilização de álcool gel, higienização recorrente e rigorosa, o espaçamento dos horários nas agendas médicas, o distanciamento físico necessário entre cadeiras nos ambientes e o monitoramento das salas de espera e recepção, para não ultrapassarem a capacidade adequada de pessoas e, assim, evitar aglomerações.

Como a comunicação e a informação são partes importantes do processo, durante a pandemia, foram desenvolvidos diversos materiais, tais como vídeos, cartazes, eventos e cards online, para orientar o corpo clínico e funcionários do Grupo Opty em relação à Covid-19, assim como reforçar protocolos de higiene e segurança existentes.

Além de distribuição de máscaras e equipamentos de uso individual a todos os funcionários, o grupo também contratou a Assist Care, empresa da BSL, para monitorar os casos suspeitos e garantir o acompanhamento e orientações corretas aos colaboradores. Quem notifica sintomas da doença é direcionado imediatamente para a busca de atendimento médico e diagnóstico preciso. Todos os funcionários dos chamados grupos de risco estão afastados de suas atividades ou em home office. Além disso, preocupados também com a saúde mental dos colaboradores, foi disponibilizado suporte psicológico aos que necessitam de ajuda.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.