Fernanda Greppe estreia mostra fotográfica em Florianópolis

A fotógrafa joinvilense Fernanda Greppe estreou no dia 8 de julho, no Multi Open Shopping, em Florianópolis, a primeira exposição individual: “Sobre o Amor.

Fernanda Greppe 1

Como o próprio nome sugere, a exposição, que conta com 12 imagens, retrata momentos de felicidade e amor, de várias famílias fotografadas por Fernanda ao longo de sua carreira.

Fernanda Greppe 3

A exposição também é interativa, onde um monóculo foi disposto embaixo de cada imagem exposta, com momentos que captam o backstage e situações únicas, referente àquela determinada imagem.

No próximo dia 21 de Julho, domingo, a partir das 16h, haverá uma oficina infantil gratuita: “Construindo sua Câmera Fotográfica”, para crianças e pais de todas as idades. A ideia é unir a família numa tarde com atividades lúdicas, brincadeiras, recreação e sorteios.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 28 de julho

Ferndanda Greppe 2

 

Um pouco sobre a  fotógrafa

Fernanda Greppe, é fotógrafa, mãe do Antônio e recém chegada em Florianópolis. Seu estúdio, recém inaugurado na capital catarinense, fica na região gostosa e acolhedora do sul da ilha. “Eu registro vidas, eu fotografo pessoas, eu tenho a honra e o prazer de trabalhar contando histórias e eternizando momentos tão especiais. Eu enxergo sentimento e tento imprimir em todos os meus trabalhos a essência única de cada pessoa. Eu acredito no espontâneo, no simples e natural. Eu acredito no amor.”

Fernanda despertou para a Fotografia em 1998, quando morou em Londres e fez cursos de Lifestyle e Black & White Photography na Westminster School. Sua base fotográfica é o lifestyle, ou documental, que valoriza o natural e atemporal. Em 2000 se formou em fotografia profissional na escola FotoRioGrafia, no Rio de Janeiro. Conciliou a fotografia com o estágio em jornalismo até 2003, e durante os próximos 10 anos se dedicou exclusivamente à Comunicação Empresarial. Em 2013 já em Joinville, norte catarinense, após o nascimento do seu filho Antônio, retomou a fotografia de onde parou, e se especializou nas áreas de Família e Retratos. Em julho de 2019 Fernanda inaugura seu estúdio em Florianópolis,  como principal missão: registrar o amor.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.