A fotógrafa joinvilense Fernanda Greppe estreou no dia 8 de julho, no Multi Open Shopping, em Florianópolis, a primeira exposição individual: “Sobre o Amor.
Como o próprio nome sugere, a exposição, que conta com 12 imagens, retrata momentos de felicidade e amor, de várias famílias fotografadas por Fernanda ao longo de sua carreira.
A exposição também é interativa, onde um monóculo foi disposto embaixo de cada imagem exposta, com momentos que captam o backstage e situações únicas, referente àquela determinada imagem.
No próximo dia 21 de Julho, domingo, a partir das 16h, haverá uma oficina infantil gratuita: “Construindo sua Câmera Fotográfica”, para crianças e pais de todas as idades. A ideia é unir a família numa tarde com atividades lúdicas, brincadeiras, recreação e sorteios.
A exposição fica aberta para visitação até o dia 28 de julho
Um pouco sobre a fotógrafa
Fernanda Greppe, é fotógrafa, mãe do Antônio e recém chegada em Florianópolis. Seu estúdio, recém inaugurado na capital catarinense, fica na região gostosa e acolhedora do sul da ilha. “Eu registro vidas, eu fotografo pessoas, eu tenho a honra e o prazer de trabalhar contando histórias e eternizando momentos tão especiais. Eu enxergo sentimento e tento imprimir em todos os meus trabalhos a essência única de cada pessoa. Eu acredito no espontâneo, no simples e natural. Eu acredito no amor.”
Fernanda despertou para a Fotografia em 1998, quando morou em Londres e fez cursos de Lifestyle e Black & White Photography na Westminster School. Sua base fotográfica é o lifestyle, ou documental, que valoriza o natural e atemporal. Em 2000 se formou em fotografia profissional na escola FotoRioGrafia, no Rio de Janeiro. Conciliou a fotografia com o estágio em jornalismo até 2003, e durante os próximos 10 anos se dedicou exclusivamente à Comunicação Empresarial. Em 2013 já em Joinville, norte catarinense, após o nascimento do seu filho Antônio, retomou a fotografia de onde parou, e se especializou nas áreas de Família e Retratos. Em julho de 2019 Fernanda inaugura seu estúdio em Florianópolis, como principal missão: registrar o amor.