A música, quando sentimos, faz com que a gente abrace as notas musicais. Notas essas que contam histórias, em diferentes melodias, assim como as imagens que acabam ficando registradas em nossa memória. E é nesse embalo que a fotógrafa Kalina Grabowski apresenta, ao lado do Instituto Core de Música, a exposição Doce Melodia, com abertura marcada para o dia 1º de junho, a partir das 10h, no Espaço Garten+, no Garten Shopping.
Kalina fotografou alguns alunos do Instituto Core de Música para mostrar um pouco do que é a essência desse projeto que promove a inclusão social por meio da formação musical desde a infância, em Joinville. A proposta do Instituto é formar três orquestras: Infanto juvenil, cuja estreia ocorreu agora em maio, Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030).
“Poder clicar os alunos desse projeto assim, no início, me deu a doce sensação de fazer parte de algo muito maior. Imagino elas, quando crescerem, encantando ainda mais o público por meio da mais genuína das artes: a música. Quando juntamos duas formas de expressão o resultado não poderia ser diferente: a fotografia ganhou notas e as notas foram clicadas com expressões puras dessas crianças prodígio”, completa a fotógrafa Kalina.
Até o final de junho, 15 fotos ficarão expostas no Garten +, com entrada gratuita. O Instituto Core de Música irá oferecer também, gratuitamente, uma oficina de musicalização infantil para crianças entre 4 e 6 anos.
Para o diretor artístico do Instituto Core de Música, Sérgio Ogawa, é mais uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com essas crianças, com responsabilidade e criatividade. “Além da formação musical, nosso objetivo é de que essas crianças e jovens se tornem excelentes cidadãos, contribuindo para a transformação sociocultural do país.”
Mais informações em: http://kalinagfotos.com/docemelodia/