Exposição Doce Melodia abre dia 1º de junho no Garten Shopping

A música, quando sentimos, faz com que a gente abrace as notas musicais. Notas essas que contam histórias, em diferentes melodias, assim como as imagens que acabam ficando registradas em nossa memória. E é nesse embalo que a fotógrafa Kalina Grabowski apresenta, ao lado do Instituto Core de Música, a exposição Doce Melodia, com abertura marcada para o dia 1º de junho, a partir das 10h, no Espaço Garten+, no Garten Shopping.

KAL_8033
Kalina fotografou alguns alunos do Instituto Core de Música para mostrar um pouco do que é a essência desse projeto que promove a inclusão social por meio da formação musical desde a infância, em Joinville. A proposta do Instituto é formar três orquestras: Infanto juvenil, cuja estreia ocorreu agora em maio, Jovem (2025) e Filarmônica Profissional (2030).

 

“Poder clicar os alunos desse projeto assim, no início, me deu a doce sensação de fazer parte de algo muito maior. Imagino elas, quando crescerem, encantando ainda mais o público por meio da mais genuína das artes: a música. Quando juntamos duas formas de expressão o resultado não poderia ser diferente: a fotografia ganhou notas e as notas foram clicadas com expressões puras dessas crianças prodígio”, completa a fotógrafa Kalina.

KAL_7733

Até o final de junho, 15 fotos ficarão expostas no Garten +, com entrada gratuita. O Instituto Core de Música irá oferecer também, gratuitamente, uma oficina de musicalização infantil para crianças entre 4 e 6 anos.

 

Para o diretor artístico do Instituto Core de Música, Sérgio Ogawa, é mais uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com essas crianças, com responsabilidade e criatividade. “Além da formação musical, nosso objetivo é de que essas crianças e jovens se tornem excelentes cidadãos, contribuindo para a transformação sociocultural do país.”
Mais informações em: http://kalinagfotos.com/docemelodia/

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.