Natural de Joinville a idealista e dedicada Vivian Augusta Steindorff se formou em Design de Interiores, pela Utesc, em 2007. Depois resolveu fazer um curso de fotografia pelo Centro Europeu e hoje em dia aproveita para usar toda essa bagagem em seus projetos. E agora, no mês de julho, Vivian está com a exposição de fotografias “Meu Caminho em Mim”, na Hosti Haus Batataria.
Como foi o início de sua carreira profissional até os dias de hoje? Iniciei minha carreira profissional ainda na faculdade. Minha sócia e eu já fazíamos parceria durante as pesquisas e trabalhos acadêmicos. O primeiro projeto então aconteceu lá mesmo. De lá para cá continuo na busca de crescer junto a cada novo projeto, de ter mais maturidade diante de cada novo obstáculo, e manter a credibilidade com clientes e parceiros que fazem parte dessa minha carreira.
Quando começou a trabalhar como fotógrafa? Que tipos de fotografia você faz? De tudo um pouco. No entanto, a fotografia surgiu como um aprimoramento dos meus projetos em 3D no escritório de design de interiores. Busquei com ela uma nova forma de observar e criar sensações em meus projetos. Aprimorar o olhar. Esse processo acabou me levando a trazer com a fotografia uma forma de compreender os meus próprios momentos. São meus instantes de calmaria. Por isso, o que costuma estar diante da minha lente vem da natureza, do que é natural, daquilo que para captá-la, preciso antes de mais nada, respeitá-la.
Fale um pouco sobre a sua exposição “Meu Caminho em Mim”, que encerra neste domingo, na Hosti Haus Batataria. Há quatro anos eu fotografo esses meus momentos em contato com a natureza. Há tempos pensava como poderia dividir as sensações que aquelas situações me proporcionavam. Foi aí que em uma conversa trivial, a Fernanda Ourique me falou dessa proposta do restaurante. Achei super interessante, pois é uma casa aconchegante, com iluminação cênica, que já propicia sensações diferenciadas. Não poderia ter sido em melhor ocasião.
Você tem algum sonho que queira realizar? Ter condições de deixar cada projeto e cada lar que entro, melhor. Que com conhecimento e experiência, possa agregar cada vez mais harmonia, aconchego e boas sensações para os sonhos que são deixados em minhas mãos.
Quais seus planos para o futuro? Passar por todas as próximas mudanças que chegarão, e continuar feliz.
O que gosta de fazer nas horas livres? Fotografar, andar na rua, sentir o vento. Estar com quem amo e com que me inspira. Deitar da grama. Olhar o sol! Ouvir uma boa música. Imaginar… Permanecer em contato com aquilo que me fortalece.