Entrevista SALA VIP com Taty Garcia

(crédito Hayane Menezes)

 Natural de Cascavel (PR) e morando em Joinville há cerca de 20 anos, a extrovertida e aventureira Tatiana Zefira Garcia, conhecida no mundo artístico como Taty Garcia, sabia desde nova que queria ser cantora. Adorava ver seus primos Paulo e Sandra cantarem, e claro, soltava a voz junto. Aos poucos foi participando de festivais de música, alcançando mérito e então começou levar a sério a carreira de cantora. Porém recentemente Taty teve um problema nas cordas vocais, teve que passar por uma cirurgia delicada, e agora está em fase de tratamento e recuperação.

 Qual é o seu estilo? Que ritmo gosta de cantar? Meu estilo sempre foi o pop rock, mas gosto de cantar de tudo, faço uma mistura em meus shows dependendo do público e da casa. Mas  sempre em alto astral.

Por onde já passou em Joinville? Em que lugares  cantou? Bem, entre muitos casamentos, bailes de debutantes e grandes festas organizadas por produtores de eventos locais, já passei por quase todos os bares da cidade. E em todos esses lugares sempre fui muito bem recebida. Fico muito feliz por isso!

 Já cantou em outras cidades? Quais? Nossa já pude conhecer quase todo o Brasil e também cantei na Argentina.

E quando começou o problema com sua voz? Bem isso já vem de muito tempo. Eu nunca aquecia para cantar e assim, cantando notas altas, forcei minhas cordas vocais. Desde o ano de 2009 eu vinha fazendo shows e sempre levava outra cantora para me ajudar, pois a cada dia minha voz piorava. Foi então que fui ao programa do Raul Gil, e mesmo sabendo que eu já  tinha dois calos e uma fenda, cantei bem. Porém um dos jurados era um médico maravilhoso, o Dr. Luiz Cantoni (que já morou em Joinville) e comentou que eu precisava operar minhas cordas vocais, afinal fonoaudióloga não resolvia mais.

E qual foi a sua decisão? Resolvi dar um tempo até poder fazer essa cirurgia (ela é muito cara), pois tinha medo de perder a voz!

E como fez para resolver esse problema financeiro para custear a cirurgia e tratamento? O Dr.Luiz Cantoni ficou sensibilizado comigo e fez o preço da cirurgia mais em conta. E também foi realizado o show “Tributo a Emílio Santiago” na semana passada, com a apresentação da Maestro Mello & Band,  e que teve a renda revertida para os custos da minha cirurgia e tratamento. Sou muito grata aos músicos que organizaram e participaram do evento, e também a senhora Sarah Mello e seu marido José Mello. 

E como está sua voz hoje, após a cirurgia?  Estou me recuperando e fazendo terapia. Cada dia é uma vitoria. Agradeço a todos que tem me ajudado de coração.

 Quando acha que poderá voltar a cantar?  Espero que no máximo em  15 dias, estou fazendo terapia sem folga, até nos fins de semana.

 Algum sonho que você queira realizar? Tenho muitos sonhos, mas o principal é poder cantar sempre e ter minha independência financeira com a carreira de cantora.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.