Entrevista Sala VIP com Mariana Mosimann

ale lobo

Natural de Jaraguá do Sul, a chef de cousine e restauranter Mariana Mosimann, escolheu Joinville para construir sua carreira, pois tem vínculos fortes na cidade, tanto de familiares como de grandes amizades da época em que  estudou o ensino médio por aqui. Formada como Chef de Cousine e Restaurateur pelo Centro Europeu de Curitiba e graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, atua hoje em dia como chef  na Tre Bruschetteria.

 Quando descobriu sua paixão pela gastronomia?  Descobri minha paixão por gastronomia em parcelas. Descobri o quanto amava um belo pedaço de picanha mal passada do churrasco do meu pai, com a maionese caseira da minha mãe. E a cada domingo ao meio-dia em que todos os amigos se reencontravam, eu redescobria o valor do carreteiro do dia seguinte. Dei valor também a cada sopa de legumes, cada creme de brócolis, rabada, dobradinha, torta alemã, ou até mousse de maracujá, em que todos colaboravam de algum jeito em nossa família.

Conte-nos como foi o início de sua carreira até os dias de hoje.

Eu estava na metade da faculdade de Publicidade e Propaganda, há dois anos morando sozinha e aprendendo a sobreviver sem a comida da minha mãe, quando decidi fazer o curso de Chef do Centro Europeu. Conciliei os dois cursos, me formei e estagiei durante um verão no resort Costa do Sauípe na Bahia. Quando cheguei em Joinville conheci o chef Fábio Espinosa, do Bistrot Mamma Lu, e com ele embarquei em uma parceria no EspinosaLab. Trabalhei também em dois restaurantes sob sua consultoria, o Porto Cerveja e o Frankfurt Espresso Bar. Quando o Fábio inaugurou o seu novo empreendimento, a Tre Bruschetteria, eu entrei de cabeça no projeto. A cozinha da Tre é fresca, é autoral, é saborosa, criativa e acima de tudo, tem todo meu coração envolvido como chef.

Onde busca inspiração para elaborar seus pratos?  A partir do momento que escolhi aplicar minha criatividade, minha paixão e dedicação em gastronomia, eu sabia que a cozinha profissional não seria brincadeira. Eu busco inspiração nas pessoas que estão a minha volta, procuro entender como agradar o paladar, como satisfazer as vontades de quem está buscando pela minha comida, e claro, como uma boa chef de cozinha, sempre tento mudar os paradigmas e preconceitos que existem.

 

Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional? Estarei muito satisfeita o dia em que eu alcançar o sucesso profissional atrelado ao pessoal: sucesso, reconhecimento, um livro publicado, um MBA no currículo, conforto financeiro, família, uma casa própria, viagens e jantares regados a boa comida, vinhos e risadas.

Você tem algum sonho?  Ter meu próprio restaurante, funcionando com louvor.

O que gosta de fazer nas horas livres?  Não tenho muitas horas livres. Gosto de descansar, ler boas revistas de gastronomia, meus livros, assistir as séries que acompanho (Revenge e Game of Thrones), namorar bebendo e comendo sempre bem.

 

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.