Entrevista SALA VIP com Márcio Grave


Natural de Ibirubá (RS), onde morou até a adolescência, o cirurgião plástico Márcio Grave veio para Joinville há cerca de seis meses para fazer parte do quadro médico da Clínica Azulay e Zanella. Exigente consigo mesmo, sempre teve muita sede para aprender. E desde sua infância já sabia que queria ser médico. Quando começou a auxiliar nas cirurgias, durante o segundo semestre da faculdade, foi paixão à primeira vista. Decidiu ser cirurgião naquele momento. A partir de então, foram 11 anos dedicados a medicina e a arte de operar.
Qual é o procedimento mais procurado em seu consultório? Depende do gênero do paciente e da idade. Homem jovem: cirurgia do nariz, ginecomastia, orelhas abduzidas (abano). Homem maduro: pálpebras e bolsas de gordura, lipoaspiração da “papada”. Mulher jovem: implante mamário, lipoaspiração/lipolaser. Mulher pós gestação: lifting mama, lipo mais abdominoplastia. Mulher meia idade: lifting face, pálpebras, lifting mama, abdominoplastia.
É indicado fazer cirurgia plástica nessa época em que antecede o verão? Não tem problema se o paciente tiver o cuidado de não expor o local da incisão aos raios solares, os quais podem causar hipercromia na mesma (escurecimento). Também não é permitido a exposição ao sol enquanto se está com equimoses (manchas roxas) relacionadas ao procedimento cirúrgico. Caso as incisões fiquem escondidas por biquini, dentro do cabelo, atrás da orelha e com o uso de protetor solar, não tem problema nenhum em operar antes do verão.
Quais as principais contra-indicações para a realização de uma cirurgia plástica? São poucas as contra-indicações. Mesmo pacientes com doenças como o diabetes e a pressão alta podem operar se estiverem com tudo sob controle e medicados. O mais importante que eu faço é uma pesquisa minuciosa em busca de alterações no período pré-operatório.
Foi lançada na última semana pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico”? Qual a importância desta campanha?

Para ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é necessário passar por rigorosos testes escritos a cada dois meses e milhares de horas operando sob supervisão durante três anos. Como membro ativo e atuante da SBCP, oriento e informo aos pacientes os riscos de fazer uma cirurgia plástica com um profissional sem formação legal ou específica, ou seja, não habilitado e amparado legalmente. A importância da campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico” é gigante para um paciente que está à procura de um cirurgião plástico. Quem vai querer operar com um profissional sem formação legal ou específica? Ninguém que esteja bem informado. Por isso a importância da campanha.
O que gosta de fazer nas  horas livres? Ler (leitura atual: Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski), vou na academia, viajar, jantar com Mariana (noiva), conhecer novas pessoas, conversar.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.