Entrevista SALA VIP com Malu Campigotto Fröhlich

A sempre dinâmica e otimista empresária joinvilense Malu Capigotto Fröhlich acabou não concluindo a faculdade de fisioterapia para abrir junto com o marido, Christian Fröhlich, as duas lojas Teahupoo em Joinville. Desde a abertura das lojas já se passaram quase 14 anos e Malu adora o que faz, principalmente por hoje ter em muitos de seus clientes seus melhores amigos.

Qual o público alvo da Teahupoo ? As lojas de surf shop comuns tem um público alvo jovem, em uma faixa etária de 15 a 25 anos. Mas a nossa proposta é diferente e temos  um estilo que veste todas as idades,desde a criança até adultos. Hoje nossos clientes são os filhos, pais e mães que preferem um estilo jovem e tem um perfil mais esportivo.

Quais as maiores dificuldades que encontra como proprietária da loja? Acredito que são as mesmas de todos os proprietários de loja do nosso país: falta de incentivo do governo, falta de segurança ,imposto abusivos, ter como concorrente o comércio ilegal,a pirataria etc..

O que mais te encanta na sua profissão? Adoro moda e poder vender as minhas escolhas é muito gratificante. Passado quatorze anos de loja muitos clientes hoje são meus melhores amigos e poder recebê-los na minha “segunda casa” conversar e poder atendê-los em suas necessidades se torna com certeza uma excelente profissão. Nossa equipe é bastante unida, diferente de outras lojas que vejo.  Nossos consultores estão conosco  há anos, tornando o ambiente familiar. Isso me faz ter mais vontade de chegar no trabalho e exercer a profissão que escolhi.

Se não tivesse a loja com o que gostaria de trabalhar? Gosto muito de decoração, acho que seria uma área que me realizaria. Fotografia e edição de imagens também são coisas que me fascinam. Gosto também de moda, design e eventos.

Como você vê o comércio hoje em Joinville? As pessoas ainda compram muitas coisas fora daqui?  O comércio de Joinville vem crescendo muito nesses últimos anos e passando por muitas mudanças. E isso é muito bom para o joinvilense que não precisa mais sair da cidade para encontrar o que quer. Mas infelizmente sim as pessoas compram bastante fora ainda. Espero que a consciência de compra como a dos americanos de que “o dinheiro que é ganho aqui deve ficar aqui” cresça entre nós. Pensando no coletivo, sendo mais patriota e honesto teremos não só um comércio de Joinville melhor, mais um país melhor!

Quais as tendências para a coleção outono? Nessa coleção outono/inverno as tendências mais fortes são o militarismo, os acessórios com cruzes e spikes em tudo. E nas cores o bordô, o casal preto e branco e tons pastéis.

Você tem algum sonho que queira realizar? Muitos. Viajar pelo mundo e crescer profissionalmente são alguns.

O que gosta de fazer nas horas livres? Ficar com as minhas filhas Isabella e Alice, jogar conversar fora com as amigas, ir ao cinema e jantar com meu marido.

Pratica algum esporte? Faço musculação e estou pegando gosto pela corrida.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.