Entrevista SALA VIP com Henriette Hillbrecht



Apesar de ter nascido em Curitiba e com família natural de Corupá  (seu tataravô é o fundador da cidade) a musicista Henriette Hillbrecht já saiu e voltou para Joinville várias vezes em sua vida. Agora faz dois anos que ela retornou após uma temporada  de 14 anos na Alemanha. Tendo como fortes características o perfeccionismo, a impulsividade e a disciplina, e mesmo graduada em licenciatura em geografia, a grande paixão de sua vida é a música.

Você tem formação musical ? Sim, me formei no Conservatório de Música “Profa. Vany Knoll” em piano, flauta doce, teoria e solfejo musical. Fiz também dois anos de licenciatura em música e dois anos de bacharelado em fagote na EMBAP, Curitiba. Além disso, participei de diversos cursos, oficinas e festivais de música no Brasil e exterior.

Há quanto atua na música (quando descobriu sua paixão pela música)?
Iniciei meus estudos musicais com cinco anos de idade ao piano e com seis anos iniciei flauta doce com a esposa do Pastor da Igreja Luterana em Corupá, Dona Ilonca Krieger. Mudamos para Joinville onde continuei os estudos no Conservátorio “Profa. Vany Knoll”. A música sempre foi atividade principal na minha vida.

Que instrumentos você toca? Eu toco piano, teclado e cravo (instrumento antigo), flauta doce, fagote, saxofone e um pouco de clarinete.

Como é seu trabalho no Corpo de Bombeiros Voluntários? Eu atuo como instrutora de instrumentos de palheta (sax, clarinete e fagote), e assistente de regência da Banda Mirim do CBVJ. Damos aulas gratuitas de teoria musical, prática instrumental e banda para crianças e jovens a partir de 10 anos de idade. Nosso repertório abrange música brasileira e estrangeira, cantigas infantis e hinos oficiais. E toco sax na Banda Principal que é formada por músicos amadores e profissionais da comunidade joinvilense.

Que outras atividades exerce nessa área? Sou também professora de piano e sax na Arte Maior, toco no conjunto de flautas doces COMPASSOLIVRE, no FESTMUSIK (música alemã), Instrumental da Paz (música para cerimoniais), Vocal da Paz (grupo de louvor) e em orquestras da região. Além de dar cursos e seminários, sendo que o último foi no ES, semana passada.

Algum sonho que queira realizar? Meu sonho é poder desenvolver e manter projetos musicais e sociais com verbas garantidas a longo prazo.

O que gosta de fazer nas horas livres? Nas horas livres toco com amigos, assisto filmes e adoro viajar.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.