O joinvilense Gustavo Hiendlmayer, jovem com espírito de liderança e muito espontâneo, assumiu no ano passado o cargo de presidente do núcleo de Jovens Empresários da ACIJ. Graduado em Administração de Empresas pela UniFAE Business School e também em Sistemas de Informação pela Universidade Positivo, ambas de Curitiba, trabalha na empresa familiar Tele Alarme desde o ano de 2008.
Como foi o início de sua carreira profissional? Em comparação com alguns colegas, levei um certo tempo para entrar no mercado de trabalho. Quando cursava as duas faculdades, resolvi participar da Empresa Junior da Universidade Positivo, onde desenvolvi alguns trabalhos de consultoria. Depois trabalhei na FESA Global Recruiters, que é uma empresa de recrutamento e seleção de executivos. E antes de ingressar na empresa da família, a Tele Alarme, morei durantes noves meses na Alemanha, onde aperfeiçoei o alemão e trabalhei numa empresa familiar de comércio eletrônico de artigos para escritório.
Como é seu trabalho na Tele Alarme? Apesar da empresa ser da família, eu nunca fui pressionado a trabalhar lá. É um trabalho desafiador, pois é uma operação que precisa funcionar 24 horas por dia sem interrupção. E também motivador, pois constantemente estamos pensando nas melhorias dos processos. Atualmente um dos maiores desafios da nossa empresa é a redução do disparo falso/acidental. Além disso, estamos trabalhando em outros projetos que certamente apenas uma empresa focada no monitoramento eletrônico conseguirá executar.
Há quanto tempo está na ACIJ ? Conheci o núcleo de jovens empresários durante a Expogestão de 2009. Desde então frequento as reuniões do núcleo todas as terças-feiras, assim como diversos eventos do movimento de jovens empresários de Santa Catarina. Em 2011 fui convidado para ser VP de Capacitação do Núcleo e no ano passado assumi a presidência.
Como está sendo esta experiência? Estou aprendendo muito. No começo ficava nervoso e mal terminava uma reunião já estava pensando na próxima. Hoje estou mais à vontade. O núcleo tem uma visibilidade muito grande na cidade, isto também proporciona aos integrantes uma excelente rede de contatos com empresários e políticos da região.
Algum sonho que ainda queira realizar? Fazer uma viagem de carro pela América do Sul. Quero muito conhecer o Chile e Colômbia.
O que gosta de fazer nas horas livres? Eu adoro viajar. Praticamente não paro os finais de semana em Joinville. Estou namorando há um ano e meio e pelo visto achei uma parceira que também não gosta de ficar em casa.