A joinvilense Graziela Szabunia, formada no Curso Superior de Tecnologia em Cosmetologia e Estética, pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), deu seus primeiros como profissional na área de estética já no terceiro semestre de curso, dando início em técnicas básicas da massagem relaxante e reflexologia podal. Na ocasião teve a idéia de criar um atendimento personalizado, onde ao invés da cliente se deslocar para o atendimento ela atendia em domicílio. E a idéia deu tão certo que até hoje Graziela atende seus clientes dessa maneira.
Como é seu trabalho? Que tipos de tratamento você faz? Conto com quase todos os recursos de uma clínica de estética, inclusive maca e aparelhos de alta performance. A cliente agenda uma avaliação, vou até a residência dela e então é feita uma ficha de anamnese, onde conheço melhor a cliente e identifico as principais queixas. Os tratamentos corporais abrangem tanto a parte estética de redução de medida, redução de celulite, tonicidade, entre outros, quanto de relaxamento. Os tratamentos faciais vão desde tratamento para acne, até rejuvenescimento. E além do tratamento personalizado ser bom por evitar o transtorno de sair de casa, também ofereço conforto para quem tem filhos pequenos levando junto, quando solicitado, uma pessoa para auxiliar com as crianças.
Existem novidades em termos de tratamentos estéticos? A cada dia que passa novos tratamentos estéticos aparecem. Na área de facial o tratamento com máscara de ouro ganhou destaque nos tratamentos de rejuvenescimento, combatendo e prevenindo a dermoporose e auxiliando o tratamento de rugas. Os resultados são visíveis já na primeira sessão, pois melhora a textura da pele imediatamente.
Existe um período do ano melhor para se começar tratamentos corporais? Os tratamentos corporais devem ser iniciados o mais cedo possível, sendo o ideal no período em que estamos. O corpo precisa de um tempo para responder aos estímulos, não só estéticos mas ao conjunto todo.
Você faz tratamentos em domicílio? Como funciona? A correria do dia a dia, filhos e o trânsito são algumas das desculpas que as mulheres dão para deixar os tratamentos estéticos de lado. Digo que tenho uma clínica móvel, muitas até se assustam quando chego extremamente carregada para o atendimento com maca, aparelhos e cremes.
Você tem algum sonho que queira realizar? Meu maior sonho é que a profissão seja reconhecida logo. Infelizmente qualquer pessoa pode abrir um espaço de estética, tendo formação em alguma área ou não. Cada faculdade é para uma área específica, cada profissão exige diploma em uma área específica, por isso esteticista deveria ser a pessoa formada e qualificada em estética e não uma pessoa que muitas vezes não tem formação nenhuma ou tem outra faculdade
Quais seus planos para o futuro? Ingressar em um mestrado na área da saúde e ampliar o meu negócio em domicílio, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam essa opção na área da estética.
O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto muito de conhecer lugares novos, estar com os amigos e a família e agora meu mais novo hobby é o tênis, que iniciei aulas junto com meu namorado.