Entrevista SALA VIP com Fernanda Ourique Cattoni

A jornalista Fernanda Guidi Ourique Cattoni, natural de Porto Alegre (RS), trabalha como assessora de imprensa, atendendo clientes como o Joinville Garten Shopping, além de responder pela coordenação de comunicação da Fundação Cultural de Joinville. Casada com Rafael Cattoni, e mãe de Enzo, 6 anos, e Rafaela, 4 anos, Fernanda conta pra gente sua experiência como Mãe.

O que é ser mãe para você? Apenas uma palavra pode definir o ato de ser mãe: o amor. Meus filhos são a realização de um casamento de muito amor e felicidade e eles representam tudo para mim. Lembro que quando engravidei do Enzo minha mãe me disse que a partir daquele momento eu nunca mais estaria sozinha. E isso é real. Eles são as atenções de todos os meus pensamentos. Estarão para sempre comigo, seja em presença física, nas minhas ações ou nas minhas lembranças.

 O que acha mais difícil na maternidade? Sinto-me responsável pelos meus filhos. Mesmo sabendo que cada criança mostra desde cedo traços de sua personalidade, acredito que os filhos são aquilo que nós mães transmitimos a eles. E isso não é fácil. Porque muitas vezes agimos pensando ser para o melhor, mas nem sempre acertamos.  E esse jogo de erra e acerta vai desde coisas simples como o estilo de alimentação, até grandes questões como a dos limites e valores.

O que mais te encanta? Receber amor incondicional, com beijos, abraços, sorrisos, carinhos, sem pedir nada em troca; poder participar diretamente das descobertas diárias de cada um deles, conhecer e reconhecer as qualidades dos dois, e até mesmo o fato de eu estar aprendendo muito com eles me encanta, me fascina.

Como você faz para aliar seu lado profissional ao seu lado mãe? Saber dividir o tempo é essencial para que as tarefas profissionais e as de mãe sejam efetuadas com sucesso, mas nem sempre é fácil. O que aprendi é que não posso me sentir culpada por passar períodos longe deles e tento tornar nossos momentos juntos os mais gostosos possíveis.

O que você deseja ou idealiza para seus filhos?  Sempre queremos que nossos filhos sejam melhores e tenham mais realizações do que nós mesmos. Entretanto, no fundo o que realmente eu quero é que eles sejam muito felizes com as escolhas que tomarem e que levem uma vida com muito amor. 

O que você gosta de fazer com seus filhos nas horas livres? Eles são super caseiros. Gostam de ficar em casa, curtindo cada um seus brinquedos, suas coisinhas. Geralmente ficamos juntos fazendo atividades de desenho e pintura.  Gostamos muito de andar de bicicleta e basta tocar uma música pra família toda estar cantando e dançando. 

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.