Entrevista Sala VIP com Daniela Geremias Rodrigues

IMG_5861

Criar e desenhar  sempre foram sinônimos de diversão para a joinvilense Daniela Geremias Rodrigues. Ainda na infância gostava de confeccionar roupas para as bonecas, fazer desenhos das pessoas da família, cartões cheios de cola e papeis coloridos, e até mesmo brincar de fazer filme junto de uma amiga. E essa grande paixão pela arte e pela criação acabou influenciando na hora de Daniela escolher que carreira seguiria. Formada em Design de Interiores, com especialização em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais, hoje em dia trabalha como Designer Gráfico para uma indústria brasileira. Além disso, também faz parte da Cia Cheios de Graça, onde trabalha como atriz.

Como é seu trabalho como designer? Atualmente trabalho como designer em uma indústria de Joinville junto de uma célula de Design Industrial formada por seis pessoas. Cada um com sua atribuição e experiências de diferentes áreas, desenvolvemos os adesivos dos produtos, embalagens, manuais, catálogos técnicos, catálogos comerciais, anúncios, campanhas de vendas e diversos materiais para atender a demanda comercial da empresa.

E quando descobriu sua paixão por atuar? A paixão pelo teatro iniciou aos 15 anos quando estudei no Colégio da Univille e tive a oportunidade de participar do curso de teatro ministrado pela Ângela Finardi. Foi um encontro e tanto! Foram anos de muito aprendizado e sou muito grata por ter recebido esta bagagem que acrescentaram tanto em minha caminhada.

 Qual o objetivo e há quanto tempo trabalha na Cia Cheios da Graça ? O grupo se formou por incentivo do meu marido Leonardo Waltrick, em março de 2012, ao iniciarmos no Hospirrisos – Agentes da Alegria, projeto voluntário de palhaços no Hospital Dona Helena em parceria com a Studio Escola de Atores. A Cia Cheios da Graça surge da necessidade de expandir a boa arte do palhaço por outras áreas da sociedade, paralelamente com o projeto Hospirrisos já iniciado.

E  em qual das atividades se sente mais realizada? É difícil escolher o que me traz mais realização, pois as duas atividades me realizam de diferentes formas. Sou feliz por poder contribuir com a economia criativa no meu país, tanto no design gráfico quanto com o teatro.

Você tem algum sonho? Ter a felicidade de viver junto de meu marido até ficarmos bem velhinhos.

 O que gosta de fazer nas horas livres? Passear com meu maridão, ir ao teatro, escutar música, conversar com amigos, aproveitar a família, brincar com a minha calopsita, ler um livro, me aventurar na cozinha, um banho de mar e fotografia.

Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional? A vida é única, recheada dos sabores que a vida pessoal oferece e dos desafios que a vida profissional proporciona. Agradeço a Deus por estar aonde cheguei. Tenho muitos desejos, só quero ter equilíbrio e sabedoria para tornar do desejo uma meta, da meta um passo certo para cada realização.

 

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.