A dermatologista joinvilense Bianca Stela Gastaldi tem a felicidade como foco principal na vida. Perfeccionista e organizada ao extremo, sabia desde criança que seria médica. Graduada pela UFSC, em 2004 foi morar em São Paulo inicialmente para se especializar em anestesiologia, no Hospital Beneficiência Portuguesa. Depois de fazer residência médica nesta área por dois anos, acabou se especializando em dermatologia. Pós-graduada em Dermatologia, em Medicina Estética e em Cosmiatria, além de ser Membro Titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, no ano passado Bianca retornou para Joinville onde abriu a Clínica Bianca Gastaldi.
Quando decidiu que seria médica e por quê? Desde pequena sempre gostei de cuidar de pessoas e animais. Gostava de livros que ensinavam a tratar de doenças de forma natural e vivia dando receitinhas para todos. O meu interesse por aprender a tratar as pessoas e a minha curiosidade pelo corpo humano sempre foram naturais.
Como foi essa transição da anestesiologia para a dermatologia? Quando fazia residência em anestesiologia em São Paulo, fui convidada por um cirurgião plástico para o qual anestesiava para ser voluntária no ambulatório de dermatologia no Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo. Nessa época escrevi um livro com a Dra.Suzana Barretto, com a colaboração do amigo Dr. Lair Ribeiro, sobre lipodistrofia. Acabei me apaixonando pela área e resolvi cursar dermatologia.
E quando veio o interesse pela área de laserterapia? Quando me tornei membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia em 2006, pude estagiar em alguns centros de referência em laser de SP como a clínica do Dr. Charles Yamagushi. Como sempre gostei muito da área estava sempre trazendo tecnologias inovadoras e tratamentos atualizados para os meus pacientes.
Alguma novidade na “dermatologia”? O laser fracionado foi a grande inovação em minha opinião nos últimos anos na dermatologia. Ele permite tratar a pele da região periorbital (área dos olhos) e é uma excelente opção para o tratamento de estrias antigas (brancas). Outra novidade é o tratamento de onicomicose (micose de unha) com laser de N-yag, pois a maioria dos pacientes não podia tomar a medicação oral ou não tinha disciplina para aplicar esmaltes específicos por mais de 1 ano.
Qual é a maior procura de seus pacientes? A grande maioria busca rejuvenescer.
Você tem algum sonho que deseja realizar?Vários, pois acho que quem deixa de sonhar morre, mas o principal é escrever um livro tipo um manual para orientar as pessoas com relação aos tratamentos estéticos.
O que gosta de fazer nas horas livres? Praticar esportes, cantar e viajar.