Ana Carolina Bohn herdou da família a paixão pelo comércio. Neta da Dona Olívia Bohn, fundadora da Olívia Modas, hoje em dia Loja Olívia, tem como características principais a disciplina, a determinação e o dinamismo. Sempre a mil por hora, ela realmente não para. Formada em Administração de Empresas, já fez também diversos cursos na área do varejo. Chegou até a estudar na Escola Técnica Tupy, mas é no comércio que se sente realizada.
Quando descobriu seu amor pelo comércio? A carreira de lojista veio naturalmente, desde pequena convivi e cresci dentro deste universo do comércio. Acho que não tinha muito como não ser influenciada. Ainda pequena achava o máximo vender, sempre estava no meio da loja querendo ajudar . Minha avó (Dona Olívia) começou tudo em uma garagem, a loja foi crescendo, e a família começou e se envolver, primeiro meu pai, anos depois minha tia Fabiane, então chegou um determinado momento em que resolvi também fazer parte. Até estudei na Escola Técnica Tupy, tentando seguir outro caminho, mas o comércio está no sangue.
Você teve uma passagem pela CDL Jovem. Como foi essa experiência? Desde que resolvi entrar para o ramo do comércio, comecei a fazer cursos, frequentar a CDL, até que na gestão do meu pai (Gilson Bohn), no ano de 2001, foi formada a primeira CDL Jovem de Santa Catarina. Foi uma grande escola ter participado do processo de implantação, até assumir a presidência anos depois. Tudo era novo, grandes contatos e trocas de experiência foram feitas. Hoje já não faço mais parte do grupo, mas foi uma época que ficou marcada pelo aprendizado.
Quais seus planos para o futuro? Meus planos são de continuar a história da empresa, sempre modernizando e trazendo novidades. Uma grande novidade será apresentada em breve para nossos clientes, é a venda de produtos da loja pela internet, tudo através do facebook. O cliente não vai precisar entrar em um site para comprar, dentro do próprio facebook ele vai realizar suas compras, é o f-comerce.
Algum sonho que queira realizar? Sonhos tenho vários! Não podemos parar de sonhar nunca, a vida não teria graça. Sonho com viagens, conhecer o mundo com meu namorado. Mas acho que um dos meus sonhos mais próximos é fazer uma meia maratona. Falta um pouquinho, tenho que treinar mais!
Qual o lado bom e qual o lado ruim da sua profissão? O lado bom da profissão é o contato com as pessoas, fico o dia todo em contato com o público. Além disso, estamos o tempo todo antenados com as novidades, vendo o que está acontecendo no mundo da moda. É tudo muito rápido. A parte ruim é a quantidade de impostos que o lojista paga, é um absurdo ter que pagar tantos impostos e não ter nenhum retorno do governo.
O que seria se não fosse comerciante? O destino quase me levou para outro lado. Quando eu fiz a Escola Técnica Tupy, queria fazer engenharia de Materiais. Mas nem eu consigo me imaginar nesta área! Desisti da escola no último ano para fazer Administração.