Entrevista Sala VIP com Ana Carolina Bohn

Ana Carolina Bohn herdou da família a paixão pelo comércio. Neta da Dona Olívia Bohn, fundadora da Olívia Modas, hoje em dia Loja Olívia, tem como características principais a disciplina, a determinação e o dinamismo. Sempre a mil por hora, ela realmente não para. Formada em Administração de Empresas, já fez também diversos cursos na área do varejo. Chegou até a estudar na Escola Técnica Tupy, mas é no comércio que se sente realizada.
Quando descobriu seu amor pelo comércio? A carreira de lojista veio naturalmente, desde pequena convivi e cresci dentro deste universo do comércio. Acho que não tinha muito como não ser influenciada. Ainda pequena achava o máximo vender, sempre estava no meio da loja querendo ajudar . Minha avó (Dona Olívia) começou tudo em uma garagem, a loja foi crescendo, e a família começou e se envolver, primeiro meu pai, anos depois minha tia Fabiane, então chegou um determinado momento em que resolvi também fazer parte. Até estudei na Escola Técnica Tupy, tentando seguir outro caminho, mas o comércio está no sangue.
Você teve uma passagem pela CDL Jovem. Como foi essa experiência? Desde que resolvi entrar para o ramo do comércio, comecei a fazer cursos, frequentar a CDL, até que na gestão do meu pai (Gilson Bohn), no ano de 2001, foi formada a primeira CDL Jovem de Santa Catarina. Foi uma grande escola ter participado do processo de implantação, até assumir a presidência anos depois. Tudo era novo, grandes contatos e trocas de experiência foram feitas. Hoje já não faço mais parte do grupo, mas foi uma época que ficou marcada pelo aprendizado.
Quais seus planos para o futuro? Meus planos são de continuar a história da empresa, sempre modernizando e trazendo novidades. Uma grande novidade será apresentada em breve para nossos clientes, é a venda de produtos da loja pela internet, tudo através do facebook. O cliente não vai precisar entrar em um site para comprar, dentro do próprio facebook ele vai realizar suas compras, é o f-comerce.
Algum sonho que queira realizar? Sonhos tenho vários! Não podemos parar de sonhar nunca, a vida não teria graça. Sonho com viagens, conhecer o mundo com meu namorado. Mas acho que um dos meus sonhos mais próximos é fazer uma meia maratona. Falta um pouquinho, tenho que treinar mais!
Qual o lado bom e qual o lado ruim da sua profissão? O lado bom da profissão é o contato com as pessoas, fico o dia todo em contato com o público.  Além disso, estamos o tempo todo antenados com as novidades, vendo o que está acontecendo no mundo da moda. É tudo muito rápido. A parte ruim é a quantidade de impostos que o lojista paga, é um absurdo ter que pagar tantos impostos e não ter nenhum retorno do governo.
O que seria se não fosse comerciante? O destino quase me levou para outro lado. Quando eu fiz a Escola Técnica Tupy, queria fazer engenharia de Materiais. Mas nem eu consigo me imaginar nesta área! Desisti da escola no último ano para fazer Administração.

Foto de Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.