Em sua terceira edição, Jornada JEDI estimula a criação de novos negócios e ainda dará 15 mil reais para o melhor projeto

Você tem vontade de ter seu próprio negócio? Sabia que a maioria dos empreendimentos nunca saem do papel? Pensando em mudar essa realidade nasceu o Programa JEDI, acrônimo para “Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação”. Iniciativa do Join.valle, Comciti e Sepud tem como proposta estimular a criação efetiva de novos negócios em Joinville. Indo para sua terceira edição, a Jornada JEDI prevê no dia 27 de julho um encontro com os interessados em empreender com workshops (sobre Customer Development, prototipação e estudo de mercado), integração dos participantes e formação de times. O evento contará ainda com a participação daquer irá apresentar o novo projeto do Waze com a cidade de Joinville, Waze for Cities.  O WarmUp JEDI é uma etapa preparatória e pré-requisito para a Jornada JEDI, que será de 16 dias.

Head Global do programa Connected Citizens, Thais Blumenthal de Moraes
Head Global do programa Connected Citizens, Thais Blumenthal de Moraes

Ao longo das duas semanas seguintes, as equipes vão a campo para desenvolver o projeto, buscar mercado e retornam para uma rodada ao longo de um fim de semana para definir o processo de abertura da empresa e o modelo societário.

Num formato semelhante ao do Startup Weekend, os projetos são apresentados a uma banca de jurados e os projetos selecionados contarão com um “mestre” (padrinho) e recebem os benefícios/apoio do patrocinador de cada edição. O tema principal será desenvolvimento de negócios inovadores na área de logística e mobilidade. Além disso, nesta edição a melhor equipe ganhará 15 mil reais para começar sua empresa e todas as equipes aprovadas terão períodos de incubação e coworking gratuito, mentorias, logotipo, site  e acesso a rede de contatos com universidades, empresas e investidores. Os interessados podem preencher um questionário disponível no site http://www.jedi.joinvalle.com.br.

“Como diferencial, queremos neste programa dar mais atenção a problemas reais de mercado e profundidade no desenvolvimento, com acesso a mentores qualificados (de Florianópolis e São Paulo também) e parceiros que desenvolvem tecnologias avançadas, além da ênfase na constituição forma da empresa, da modelagem societária à parte financeira”, explica o presidente do Comciti, Fabiano Dell’ Agnolo

Agende-se

O quê: WarmUp – 3ª Edição da Jornada JEDI

Quando: 27 de julho

Horários: Das 9h às 17h

Onde: Ágora Tech Park – Rua Dona Francisca, 8300, Distrito Industrial, Joinville

Quanto: Gratuita através do link https://jedi.joinvalle.com.br

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.