Dicas de filmes no Blog, por Alessandro Ricardo Vieira

AMOUR

Oi pessoal! A ideia de indicar filmes que fogem os padrões clichês de hoje em dia, não significa apenas apresentar opções sobre temas totalmente inéditos. O filme desta semana ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro há poucos meses, por incrível que pareça é fixado na trilogia DOENÇA, DESESPERO E MORTE. Só que  Michael Haneke , que tem a fama de nunca ter feito um mau filme, conseguiu trazer o tema de uma forma nunca abordada no cinema. O filme trata de um casal de octogenários, que vivem em plena harmonia e saudavelmente. Ocorre um derrame importante na mulher e isto faz mudar toda a dinâmica dos dois.
Haneke, não economiza em mostrar o quão degradante e sofrível é para uma pessoa ver sua saúde se esvaindo  e o casal se deparar com a ideia que em breve irão de separar. O autor sempre coloca uma inovação em seus filmes e neste percebam, os sons que ouvimos são originais da vida cotidiana, ou seja, não tem uma trilha sonora, o que muitas vezes nos incomoda um pouco, pois já temos em nosso inconsciente os ingredientes que necessitam num filme. Este detalhe traz uma verdadeira percepção do quanto intimista o filme vai se desenrolando, ainda tem a presença de uma filha que mora em outro país e os visita com frequência e traz boas discussões que nosso mundo moderno tem se deparado sem saber ao certo o que é certo ou errado em casos especiais.
A riqueza do filme é fazer vc pensar… O que eu faria? Como eu agiria ? Já que a doença vai progredindo e em determinado momento existe uma atitude que gera tal discussão.
Falamos hoje em morte assistida, eutanásia, ainda de forma lenta, mas que vai ganhar corpo, pois cada vez mais os recursos médicos prolongam nossas vidas.
Um filme que temos que ter em nossa lista, embora tenha um andamento por vezes lento demais.
Boa sessão! Até a próxima!

Quer assistir um vídeo do filme clique AQUI

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.