Dicas de filmes no Blog, por Alessandro Ricardo Vieira

NA NATUREZA SELVAGEM



Alô Alô Pessoal! A gama de filmes que nos fazem pensar em várias situações de nossas vidas realmente não param e quem já parou para pensar sobre algum filme que assistiu e mudou sua maneira de enxergar a vida, ou de minimamente entender melhor as imensas diferenças que existem hoje em dia?
Trago uma dica desta vez que tem uma profundidade extrema sobre a forma “natural” da vida, nascer, crescer, estudar, ter sua profissão, família, defender a mesma e portanto fazer parte do ciclo tido como natural de nossas existências, sejam elas recheadas de mentiras ou não. Na Natureza Selvagem, vários desses paradigmas vão se despedaçando abruptamente, fato este que não é novo na medicina atual, mas que com certeza ainda é raro e que vem ganhando força em todos os continentes.
A premissa se dá quando um adulto jovem está em sua formatura, encaminhado na vida para fazer parte do ciclo da vida e que resolve viver a sua vida de forma mais natural possível, pondo-se num caminho para o Alasca e lá tirar suas próprias conclusões do que aprendemos como certo e errado na vida. Baseado na história real de um jovem americano o filme tem seu tom de tragédia anunciada, porém a quem se propõe a assistir o filme isso é o que menos importa. Não canso de escutar comentários criticando as atitudes do jovem, porém a família que cedeu o material necessário para que o filme fosse realizado não pensa desta forma e mal sabiam eles que o “fenômeno” já tem centenas de casos relatados na psiquiatria, que ainda tem dificuldade de descrever este tipo diferente de DEPRESSÃO, se é que assim poderão classificar atitudes como a do protagonista em algum subtipo de depressão.
Como prêmio do filme temos a direção de Sean Penn e recheado de excelentes atores e cenas/fotografias magníficas. Boa sessão, com esta obra-prima que nos foi deixada.
Um poeta conhecido disse: ” Mentir pra si mesmo é sempre a melhor mentira “, e ” mentir aos filhos, será que é a melhor mentira? “.

Quer assistir um vídeo do filme clique AQUI
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.