Pensamento do dia: “A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.” (Arthur Schopenhauer )
Ponto de Vista sobre Joinville de Hoje
Sempre tive orgulho de ser joinvilense, de ter nascido numa cidade bucólica, com ares germânicos, onde o título de Cidade das Flores fazia algum sentido. A cidade cresceu e isso não acho ruim. O problema foi a maneira desordenada que isso aconteceu. Nossos políticos não deram conta de organizar esse crescimento. E hoje, em pleno ano de 2017, se um amigo de fora quiser visitar Joinville, sentirei vergonha alheia. Cadê os canteiros de flores da nossa cidade? E o que falar de nossas ruas que estão totalmente esburacadas ou com asfalto remendado? Até quando seremos uma cidade de médio porte, mas com ares provincianos? Ainda não temos um elevado, a saída do aeroporto ainda é uma vergonha e o trilho do trem ainda passa dentro da cidade. Até quando teremos que ver cidades vizinhas como Itajaí e Balneário Camboriú crescerem elegantemente, enquanto aqui nada acontece? Até quando?
Exposição “Mulheres maduras” no Garten Shopping
O padrão de beleza que estampa as capas de revista é geralmente o mesmo: mulheres jovens, com corpos esculturais e pele perfeita. Para desmitificar esse tabu, o Garten Shopping traz a exposição “Mulheres maduras”, com fotos de mulheres entre 40 e 86 anos. O projeto surgiu com o fotógrafo Fabio Roque, que viu a necessidade de dar visibilidade a mulheres mais velhas, após trabalhar boa parte de sua carreira fotografando jovens. A mostra inicia na próxima terça-feira, dia 1º de agosto.
Presenças VIPS no TAJ
Anagê em Floripa
Joinville ganha novo Autocenter
Prêmio Desterro
Aleitamento materno
Celebrada entre os dias 1º e 8 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como objetivo promover o apoio multidimensional para possibilitar às mulheres o início e a continuidade da amamentação. E para comemorar a data o Hospital Dona Helena reunirá profissionais para falar sobre a importância e os benefícios da prática no dia 1º de agosto, a partir das 18h30, no auditório do Centro Clínico da instituição.
Programação
O evento terá início às 18h30, com a palestra “Manejo do aleitamento materno: pega correta, postura da mãe e posição para o aleitamento”, ministrada pela enfermeira Cintia Vasques. Em seguida, a médica Renata Gonçalves abordará o tema “Mil dias e importância do aleitamento materno”. A nutricionista Gislaine Engelmann encerrará a noite com uma fala sobre “Benefícios do aleitamento materno para o lactente e lactante”.