Carnaval marca retorno do Festival Psicodália 

Um dos maiores Festivais independentes do Brasil será realizado na Serra Catarinense, com bandas de vários estados brasileiros, América do Sul, Europa e África

O músico francês, Manu Chao, é uma das principais atrações confirmadas para o tão esperado retorno do festival Psicodália ao Carnaval brasileiro (após a pandemia). Envolta pela exuberância da Mata Atlântica da Serra Catarinense, a simpática Rio Rufino/SC, receberá o evento entre 9 e 14 de fevereiro. 

E Manu Chao não estará sozinho. O Palco Lunar do Dália está prontinho para receber os shows da 21ª edição. E também haverá outro palco, que receberá os shows do dia, além de várias outras atividades e atrações, porque no Dália é assim: enquanto uns se movimentam de um espaço a outro para ver seus artistas queridos, outros caminham pelas trilhas, visitam a cachoeira, ganham e compartilham novos conhecimentos nas oficinas e demais atrações – ou apenas esticam as pernas e curtem um novo cantinho especial descoberto. Ao todo, serão mais de 30 performances musicais.

E o melhor de tudo: ainda tem ingressos solidários à venda, em que basta a pessoa fazer uma doação de alimentos, mais um item de higiene para ganhar o direito da meia-entrada para todos os dias e atrações do evento durante todo o Carnaval. 

Há também, a Entrada Afirmativa, exclusivamente destinada a pessoas pretas/negras/pardas, indígenas, trans, travestis e cadeirantes; outro ponto de destaque são os ingressos gratuitos destinados para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Outra novidade é que a entrada afirmativa foi estendida também para as mães solo.

Atrações

O Psicodália 2024 terá também Chico César e outras 18 atrações musicais de diferentes locais do Brasil, América do Sul, Europa e África, de diferentes gerações: Casa das Máquinas, Patche Di Rima (Guiné-Bissau), Sur Oculto (Argentina), Confraria da Costa, Cigarras, Rubia Divino, Nouvella, Jesus Lumma, François Muleka, Carmel, Mateus Aleluia, Jogo Duro, Filipe Catto, As Aventuras, Juçara Marçal, Ava Rocha, Mundiá Carimbó, e Black Pantera.

Além dos shows, o Psicodália terá mais de 30 cursos e oficinas com temáticas diferenciadas como vivências indígenas; feminino e feminismo; terapias integrativas, pipa, bioconstrução, ritmos amazônicos, gravura, fotografia, só para citar algumas. Haverá também diversas atividades de aventura, trilhas, cinema, teatro e circo para completar a programação do festival que, muito mais do que shows, oferece convivência, valorização da natureza e dos laços afetivos, promovendo uma verdadeira experiência imersiva.

O lugar também é uma das principais atrações do festival. A fazenda que vai receber o Dália a partir de agora tem mais de 500mil m2 de área verde, com cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e uma belíssima cachoeira, no município de Rio Rufino, no coração da Serra Catarinense.

E assim vai ser o retorno do Psicodália, um festival que leva a sério o slogan: desconectar para reconectar. Esqueça o celular por alguns dias e desfrute o ar fresco, o cheiro do verde, a força da amizade e da convivência e, claro, da arte e da cultura.

Serviço

Psicodália 2024

Festival de música e artes, com camping incluso.

Início: 09/02/24 – 12h

Encerramento: 14/02/24 – 12h

Local: Estrada Geral Lagoa Preta, 1.111 – Rio Rufino, Santa Catarina

Informações: linktr.ee/psicodaliafestival e www.psicodalia.com.br

Siga o Dália nas redes: @psicodaliafestival e www.psicodalia.com.br

PETS:

Está liberada a entrada de pets no festival. Ver regulamento no site.

Fazenda que receberá o Psicodália em Rio Rufino/SC

Picture of Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.