Artista visual Monka apresenta a exposição FOGO

O ser humano se afastou dos mundos espirituais, levado para um processo de materialismo que nega qualquer origem ou característica astral da existência. Esse afastamento trouxe uma ‘animalização’ e individualismo que claramente está levando a um aumento da miséria e desigualdade sociais, bem como à destruição do mundo físico.

Em sua primeira exposição, intitulada “Fogo”, o artista visual Monka traz um despertar para a era da consciência, um equilíbrio entre espírito e matéria. Uma renovação do fogo abrasador que age em nós, fogo que ilumina as trevas e se apagou em vários corações. Agora, o ser humano deve voltar a ter contato com o mundo divino, mas por livre decisão, própria e consciente. Tornar-se “mais humano”, aumentar sua consciência e deliberar sobre seus pensamentos e ações.

Pensar é o que nos distingue dos macacos. Por meio do pensar é que o ser humano tem autoconsciência e pode agir em liberdade. A vida nos defronta com inúmeras tentações, porém nossas escolhas devem caminhar em busca do amor altruísta, que é a grande missão do desenvolvimento humano nesta época. E nesta busca pelo amor incondicional, um exemplo retratado por Monka é Jesus. Jesus Cristo é referência para uma elevação espiritual e para transformar o mundo, produzindo mudanças em cada pessoa e, por fim, na sociedade. “(…) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8,12). Seguir essa força é como ser possuído por um ‘fogo’ interior, uma conexão divina que ilumina e dá forças para um caminho de libertação, empatia e evolução.

Sobre o artista

Monka nasceu em Joinville/SC, 27 anos de idade, formado em design de produto pela Univille, trabalha como artista 3D e usa a arte como uma forma de se comunicar, se expressar e dizer o que não consegue em palavras, participou da exposição coletiva Exponda e da edição do OutArt de 2012.

 

 

Agende-se

O QUE: Exposição “Fogo” do Artista visual Monka

ONDE: Galeria de arte Garten

QUANDO: até 30 de setembro, de segunda a domingo, das 10h às 22h.

CONTATOS:  (47) 99725-2758 ou desing.joao@gmail.com (MONKA), (47) 99917-0067 ou marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)

Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.