Por ser a única catarinense a compor o grupo de palestrantes do II Congresso Nacional de Tecnologias Aplicadas à Saúde, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), mandou ofício parabenizando-a. A homenagem é uma proposição do Deputado Mauricio Peixer (PL).

O encontro em São Paulo faz parte da Semana Nacional do Cérebro, campanha que tem o objetivo de divulgar os avanços e benefícios dos resultados de grandes estudos relacionados ao cérebro humano.
Joinville é pioneira em oferecer uma técnica que – de forma eficaz – funciona e pode ajudar as famílias que enfrentam os problemas relacionados à saúde mental. É o Neurofeedback – sem uso de remédios – que treina o cérebro para equilibrar e corrigir as funções, melhorando assim a atividade cerebral de qualquer indivíduo. Já funciona na Europa e atualmente está se expandindo pelo Brasil.
O paciente chega na clínica, relata as queixas e sintomas, conversa com a especialista e vai para uma sala.
Enquanto assiste a um filme, o cérebro vai recebendo estímulos para funcionar na forma que deve, através de elétrodos. Não tem choque e não é invasivo. Na prática é apenas uma técnica para dar feedback do cérebro para o paciente, que pode acompanhar todo o processo desde a colocação de pequenos sensores no couro cabeludo. Estes sensores terão a função de captar as ondas cerebrais.
Feita essa etapa, vem o diagnóstico que sai em até 24h.
Semana Nacional do Cérebro
O encontro em São Paulo faz parte da Semana Nacional do Cérebro, campanha que tem o objetivo de divulgar os avanços e benefícios dos resultados de grandes estudos relacionados ao cérebro humano.
De acordo com a especialista, nunca se falou tanto em cérebro como nos últimos anos. Porém, mais que divulgar avanços, a Semana de debates serve para informar ao público de forma geral o quão importante é conhecer o que comanda toda a atividade humana.
“A gente só cuida de verdade quando entendemos a importância do que temos. E só teremos a saúde mental que tanto desejamos, quando de fato conhecermos como o Ser Humano funciona. E a semana nacional do cérebro é o start para falarmos sobre isso, despertar a curiosidade das pessoas e mostrar como a ciência tem avançado no que diz respeito ao entendimento do que nos faz sermos humanos”, explica Karla.
Mais informações através do telefone (47) 9.9773.4917 diretamente com Karla.