Segunda Live-e da Coree International School vai abordar o Design Thinking

No final do mês de julho, mais precisamente no dia 30, a Coree International School deu início ao projeto Live-e, que vai levar ao Instagram da escola (@coreeschool), todas as semanas, um convidado para falar dos mais variados temas.

O objetivo é auxiliar pais, alunos e todas as pessoas interessadas a lidar melhor com as diversas mudanças causadas pela pandemia e suas consequências.

Depois da estreia, com a diretora da Coree International School, Elza Giostri, a live desta semana, dia 6 de agosto, às 19h30, terá como tema “O poder da pergunta – Design Thinking na educação”, tendo como convidada a professora Dorota Szczepanska Oliveira.

Dorota_divulgação (2)

O termo Design Thinking está associado à inovação e ao processo cognitivo que busca novas estratégias para a resolução de problemas. “Na prática, é uma maneira de pensar de forma criativa, usando a empatia.

Torna-se um jeito de ser que faz com que a pessoa procure entender o problema primeiro, para então resolvê-lo”, explica a professora Dorota.

Para isso, ela destaca o poder das perguntas. “Precisamos saber como perguntar para encontrar as soluções, fazer perguntas abertas ao invés de fechadas. A arte é utilizar as técnicas para saber como, para quem e por que perguntar”, finaliza.

Para saber mais sobre a aplicabilidade do Design Thinking na educação e, consequentemente, na vida prática dos alunos, pais e responsáveis fique ligado na Live-e desta quinta-feira, dia 6.