Feira do Livro de Joinville divulga as principais atrações deste ano

A Feira do Livro está de volta. Entre os dias 5 a 14 de novembro, a cidade recebe seu maior evento literário que promove palestras de importantes autores do país, além da já tradicional comercialização de livros e ações de estímulo à leitura. Com o tema “A força transformadora da leitura”, seu foco neste ano será a saúde mental. Geralmente realizada em junho, a edição de 2021 foi transferida por causa da pandemia e agora, com todos os cuidados necessários, retorna chegando a sua 17ª edição. 

A organização está a pleno vapor na confirmação de autores e demais convidados. Na lista estão a gaúcha, Martha Medeiros que já vendeu mais de 1 milhão de livros e é conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras; Eugenio Mussak, autor de 13 livros sobre liderança, gestão de pessoas e comportamento humano e virá para feira falar sobre “Medo x Coragem: cuidando da saúde em tempos difíceis”; Nanda Perim, psicóloga e autora de 5 livros que abordam o método PsiMama, desenvolvido por ela e que melhora a relação entre pais e filhos; o escritor, contador de histórias e produtor teatral Otávio Júnior, conhecido também por abrir a primeira biblioteca em duas favelas do Rio de Janeiro; André Neves dedica-se a arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades conquistando assim importantes prêmios na sua carreira; o escritor e médico Celso Gutfreind que possui 41 livros sobre humanidade e psicanálise; Júlio Emílio Braz um dos mais prolíficos autores da literatura infantil e juvenil contemporânea que aborda em suas obras questões como miséria das ruas, sexualidade, preconceito racial e violência; e o joinvilense Omar Ghanem que estará na feira falando sobre carreira, liderança e gestão de pessoas. 

A feira também busca incentivar os escritores locais a divulgarem seus livros e a compartilharem experiências de leitura e escrita. Sendo assim, durante nove dias, quem passar pelo evento encontrará vários escritores da cidade, além de conferir atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais. 

“Estamos orgulhosos por entregar mais essa edição com importantes nomes como esses, além disso, o tema não poderia ser outro, a feira sempre esteve atenta ao que acontece no mundo e neste ano não poderíamos deixar de falar sobre saúde mental que é algo que a pandemia mexeu tanto”, destaca Sueli Brandão, idealizadora da Feira do Livro.  

Para a 17ª edição da Feira do Livro, a organização ainda prevê três frentes que tratam da sustentabilidade: campanha para doação de livros usados que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias, reciclagem de todo o material de sobras da feira e doação dos banners e outros materiais gráficos que são confeccionados em lona para que uma entidade transforme em sacolas retornáveis. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira. 

SOBRE A FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

A Feira do Livro foi criada em abril de 2004, com o objetivo de democratizar a leitura e promover eventos literários em Joinville e região. Em dezembro do mesmo ano, foi fundado o Instituto da Cultura e Educação, que expande as atividades literárias e eventos culturais para outras cidades do país.

Agende-se

17ª Feira do Livro de Joinville

Quando: de 5 a 14 de novembro de 2021

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC

Entrada gratuita

Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site da feira