Psicóloga joinvilense Marínea Fediuk lança livro infantil

Na próxima quarta-feira (10), a psicóloga Marínea Maria Fediuk lançará através de uma live no Instagram, seu primeiro livro infantil “Os olhos de Micoco”. O livro parte de uma experiência pessoal para falar de estímulo e acolhimento e abordar, de maneira sutil, o racismo. O encontro de Nenéia, uma menina que está aprendendo a andar, com Micoco, o amigo de seu pai, que era negro e tinha, aos olhos dela, a altura de um gigante, faz o enredo se desenvolver.

“É um encontro de afetos. Acho que o livro traz possibilidades de reflexões sobre a construção que fazemos das diferenças”, diz a escritora. Ela também revela que as situações atuais a levaram a reencontrar a história da Nenéia e Micoco, “Quis resgatar a história real, porque a que era contata na família tratava como chacota a situação, e eu sentia vergonha”.

Marínea é autora do livro “Lições em tempos de pandemia” (2020) e co-autora dos livros “A Sexualidade em Questão”, “Ajustando a sua rota no amor”, “Psicólogos Quebrando as Barreiras Digitais” e “Psicologia no Cotidiano – temas atuais para saúde emocional” este último será lançado no dia seguinte ao do infantil, nas redes sociais. “Fazer os lançamentos por plataformas digitais é a forma que encontramos de respeitar o distanciamento social, mas não deixar de realizar”.

Sobre a ilustradora

Michelline Móes é pernambucana e mora em Joinville há 13 anos. Ilustrou livros de diversos autores catarinenses, entre eles “A Estrela da Vila do Luar”, de Quésia Cunha; “As Aventuras Sensoriais de Théo”, de Caroline Helena Zimmermann; “Uma Árvore que Dá o que Falar”, de Jura Arruda; e “A vovó aventureira”, de Andréa de Carvalho Santos Borges. Revela que a ilustração infantil, uma descoberta tardia, é sua grande paixão. Para este livro, foi a fundo nas pesquisas sobre interpretação infantil, linguagens e faixas etárias, “Sempre buscando uma narrativa visual que acrescentasse ao texto, gostei do resultado”, finaliza.

Para adquirir a obra, o contato é direto com a autora, pelo Instagram da autora ou pelo WhatsApp: 47 9 8483-1510. O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou PIX. O livro será entregue no endereço do comprador.

Serviço:

Lançamento do livro “Os Olhos de Micoco”

Dia 10/03/2021, às 20h30, ao vivo no Instagram: @psimarineafediuk

Valor do livro: R$ 27,90