Expoville apresenta inovações no turismo com eventos híbridos

Com previsão de captar quase* 150 eventos nos dois próximos anos, a EXPOVILLE lança pacote para eventos sociais e corporativos híbridos com transmissão digital simultânea em Joinville, SC. Calendário de 2021 já tem atrações confirmadas, seguindo diretrizes de combate à Covid 19.

Para o maior centro de convenções e exposições do Sul do país, que mantinha um crescimento constante desde 2016 de 6% ao ano, 2020 foi de adaptação com a realização de eventos em formato de lives, cinema drive-in e ações drive thru no segundo semestre.

Já 2021 começou com seis eventos em janeiro.

Luciano Coradi Expoville

“O ano começou com a reorganização do calendário, tanto em relação ao reagendamento dos eventos que deixaram de ocorrer em 2020 em função da pandemia como através da captação de novas atrações. Neste mês, por exemplo, já fomos palco para convenção na área odontológica. Uma atração que contou com cursos e palestras que ocuparam estúdios on-line e diferentes salas, seguindo todas as normas como: alimentação individualizada, higienização, distanciamento social, redução da capacidade, entre outros”, relembra Luciano Coradi, diretor executivo da EXPOVILLE.

Luciano Coradi Expoville

Regras para realização de eventos em Joinville

O Decreto de Santa Catarina nº 1.027 permitiu a realização de eventos com redução da capacidade em todos os níveis de risco, em dezembro de 2020, trazendo mais previsibilidade ao setor.

“Joinville tem seu turismo baseado principalmente no setor de eventos de negócios. Nossa expectativa é que em 2021 consigamos trazer novas atrações deste segmento para a cidade, especialmente porque Santa Catarina é o Estado que possui mais segurança jurídica para a permissão da realização de eventos, quando comparado com outros destinos brasileiros. Isso nos permite, inclusive, confirmar a realização da Festa das Flores na EXPOVILLE neste ano. O município de Joinville acompanha o que o Governo do Estado estabelece, sem nada mais restritivo. Nossa intenção é tornar as regras mais flexíveis à medida que a vacinação for ampliada e os efeitos adversos da pandemia reduzirem”, diz Guilherme Gassenferth, Secretário de Cultura e Turismo (SECULT) de Joinville.

Aliado ao Decreto Estadual, a Secretaria de Cultura e Turismo também preparou um plano emergencial para o setor. “Acreditamos em uma demanda represada em função da pandemia, o que deve gerar um bom público e calendário de atrações para 2021. Para o retorno neste ano, elaboramos um planejamento emergencial para os próximos três meses que inclui: a contínua divulgação sobre o destino de Joinville e os eventos da cidade, a realização de workshops e pesquisas sobre o perfil do turista de Joinville, o levantamento e atualização das empresas que compõe a cadeia turística, desde bares e restaurantes até hotéis, transportes, entre outros, e o incentivo à pequenas empresas do setor”, diz diretora Executiva da SECULT Francine Olsen.

Sobre a EXPOVILLE
O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville – importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. Recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, entre outros eventos. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado de 11.400 m², além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos.

Mais informações: https://www.expoville.com.br